Em transmissão realizada nesta terça-feira (27), a SEGA finalmente começou a divulgar as primeiras informações do que esperar para 2026 em “Phantasy Star Online 2: New Genesis”. E, se você está na expectativa de novas classes ou variantes, pode sentar-se. Não vai ser o foco da desenvolvedora, ao menos até o final de fevereiro.
A primeira grande atualização para o game está prevista para 4 de fevereiro; ela vai aumentar o nível máximo para 115, adicionar novas quests, mini episódios e novas armas como a série de armas de 14 estrelas “Spradio”. Não me pergunte como “Phantasy Star Online 2: New Genesis” conseguiu ter armas de 14 estrelas de raridade, haja grind.
Por falar em grind, aqueles que estão mais do que cansados de fazer as mesmas missões ao menos poderão aproveitar os novos minis episódios relacionados a descoberta de uma nova região dentro de “Nameless City” — a “Entertainment Zone” e as personagens Nadereh e Manon.
Essa nova região também é palco para uma nova série de quests e eventos, mais especificamente a “Nameless City Entertainment Zone Investigation”. Ela traz variantes de inimigos, novos elementos de plataforma e a tradicional adição de eventos e tarefas diárias.
E, depois de muito tempo, a desenvolvedora finalmente começa a aparar as pontas mais arestas do MMORPG. A atualização aumenta o limite máximo de ingredientes que você pode usar com a ferramenta “Quick Food”, a inclusão de uma barra de pesquisa com mais variantes para a compra ou venda de armas e também a opção de favoritar estampas. O card game “Line Strike” também recebe 20 novas cartas, embora eu me pergunte quem ainda o joga.
O primeiro passe de missão do ano chega dia 10 de fevereiro, e novas quests por tempo limitado como “Drill: Mounting a Regional Defense” vão estar disponíveis a partir de 18 de fevereiro. Vale apontar que essa quest funciona de maneira diferente da maioria das vistas em “PSO2: New Genesis”, com locais que alternam diariamente e maior foco na defesa de uma mineradora. Ela pode ser jogada em modo cooperativo por até 8 pessoas.
Também em 18 de fevereiro uma nova quest urgente vai estar de volta na rotação, a “Pale Flame of the Planetwrecker”. Focada em jogadores com nível e equipamento alto, ela te coloca contra o “monstro” Agni — que já vem dando as caras desde o “Phantasy Star 2” original.
Eu ainda me pergunto qual é o plano final para “PSO2: New Genesis”. A cada dia que passa menos pessoas estão jogando, e ainda menos estão interessadas na franquia como um geral.
Levando em conta o quanto “Phantasy Star Online 2” demorou para sair no ocidente, ainda vejo o lançamento de “New Genesis” como muito prematuro — e colocou a empresa em uma posição muito difícil de voltar ao topo com toda a mudança no que se enxerga como “MMORPG” hoje em dia.
Eu ocasionalmente ainda o abro para fazer quests, mas sinceramente, prefiro o jogo original. Há muita monetização desnecessária.
O vídeo abaixo apresenta todas as melhorias previstas, e os novos itens cosméticos que vão estar disponíveis em fevereiro para “New Genesis”. Mais informações estão disponíveis no site oficial.





