Moonbreaker

“Moonbreaker”, o jogo de estratégia em turnos onde eu perco mais tempo pintando miniaturas e que está disponível via Steam Early Access recebeu nesta semana a grande atualização de dezembro. Ela inclui o mapa Local de Escavação de Cholek, a história da capitã Astra, novos prompts de tutoriais e uma série de ajustes no balanceamento e jogabilidade.

O mapa em si já é drasticamente diferente do primeiro mapa na região de Cholek. Ao invés de ser “aberto”, o novo mapa traz mais locais para criar “chokepoints” interessantes com unidades médio / pesadas, assim como um estilo visual muito mais atraente para mim.

A equipe da Unknown Worlds também adicionou novas janelas de tutoriais que podem ser reativadas pelo menu de opções caso você esteja “enferrujado” no jogo – mais jogos deviam fazer isso.

Por fim, a atualização também facilita o compartilhamento de pinturas em redes sociais e corrige uma série de bugs que vão de aplicação de veneno em unidades aliadas até situações em que unidades podiam ser selecionadas mesmo que nenhuma ação estivesse disponível.

Quem tem interesse em ouvir a história da capitã Astra, o áudio drama está disponível nas principais plataformas de podcast. Já a lista completa de alterações está disponível no site oficial.

Embora eu não jogue tanto “Moonbreaker” quanto gostaria, eu fico feliz de ver como a Unknown Worlds deu uma guinada no seu sistema de monetização desde que o jogo deu as caras em 29 de setembro. Eu vejo um potencial imenso nele e espero que as próximas atualizações tragam ainda mais unidades.

Para eu jogar? Não, para eu pintar mesmo.

Atualização de dezembro de “Moonbreaker” traz novo mapa e ajustes na jogabilidade

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.