Everspace 2

Pelo andar da carruagem, a desenvolvedora ROCKFISH está cada vez mais próxima de atingir a meta de lançar EVERSPACE 2 antes que o mundo acabe. O shooter espacial, que está em acesso antecipado desde o começo de 2021, liberou para quem tem ele no Steam uma versão “beta” da sua próxima atualização: Ancient Rifts.

Para quem não acompanha o desenvolvimento do game, “Ancient Rifts” é o que a desenvolvedora considera como o endgame de Everspace 2. Serão neles que os jogadores irão obter as melhores armas, armaduras e equipamentos para a nave. Pense neles como um mapa gerado proceduralmente em um action RPG como Diablo 2 só que você controla uma nave.

Além disso, a atualização começa a finalmente a ajustar a dificuldade dinâmica dos inimigos. Onde no começo Everspace 2 era fácil demais — e foi até ponto de uma crítica minha, que está um tanto defasada — agora com uma nova leva de naves inimigas ele ficou demasiadamente difícil.

A primeira solução que está sendo testada – e pode muito bem não ser a versão final – são eventos aleatórios no mapa com inimigos mais difíceis enquanto as regiões “fixas” como asteroides e cidades terão inimigos que só vão chegar até um nível específico. Esta é uma solução bem comum em RPGs e na minha opinião algo bem melhor do que inimigos que “evoluem” de nível com você e acabam virando esponjas gigantes.

De acordo com a lista completa de alterações, o jogo também recebe novos tipos de missão, mais quests secundárias e novas armas. Para acessar essa versão beta, basta seguir os passos listados no fórum do Steam. Vale apontar, é claro, que é provável que você encontre uma boa dose de bugs.

A Rockfish espera que a atualização “Ancient Rifts” saia ainda em dezembro.

Veja o último diário de desenvolvimento abaixo

Atualização “Ancient Rifts” de Everspace 2 já pode ser testada em beta

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.