Stellaris

Eu não sei o que deu na Paradox, sinceramente. Três atualizações gratuitas para Stellaris sem direito a um DLC imenso no meio para “acompanhar”? Eles realmente devem estar sentindo o impacto das mecânicas que andavam mais pra lá do que para cá e careciam de ajustes. A atualização 3.3, “Libra”, lançada nesta quarta-feira (23) indica ser mais um passo na direção certa.

Esta é mais uma de uma série de atualizações feitas por uma equipe secundária (que de secundária não tem nada pois eles estão carregando Stellaris nas costas) com foco em expandir as mecânicas do jogo. Um dos prontos principais modificados por ela é o “Unity”. Além de ser usada para desbloquear novas tradições, agora ela é importante para a administração interna do seu império. Reformar o governo, por exemplo, agora custa “Unity”. Certos trabalhos também geram “Unity” para equilibrar o processo e não tornar tão punitivo para o jogador.

A segunda melhoria significativa, ou a promessa de, é que os impérios controlados pela IA agora administram melhor a sua economia. Eles também seguirão a sua frota quando a opção “Take Point” estiver ativada. Além disso, a Paradox espera que com a atualização 3.3, o tempo de inicialização de uma partida tenha sido diminuído consideravelmente. Isso também afeta o mid e late game já que os cálculos usados para a IA agora são feitos em uma velocidade mais “lenta” do que a do seu império. Vamos ver se isso não vai dar problema no futuro

Já em questão de conteúdo, a atualização adiciona três novas anomalias e dois novos locais arqueológicos. Quem tem o “Necroids Species Pack” tem acesso a uma nova civic: “Permanent Employment”.

Considerando que a atualização ficou em beta por um bom tempo e a recepção foi positiva da comunidade, eu espero que o lançamento oficial seja tão bom quanto. Como sempre, eu não tive tempo de testá-la, mas trarei as minhas impressões o quanto antes.

A lista de alterações está disponível no fórum da Paradox e o vídeo abaixo apresenta as principais mudanças da versão 3.3 de Stellaris:

Atualização 3.3 de Stellaris inclui novo sistema de “Unity” e melhorias na IA

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.