Em nota, a Wargaming anunciou o lançamento da versão 14.6 para “World of Warships”. Ela já está disponível para download seja via o oficial, o launcher ou a versão Steam.
A atualização é menos recheada em conteúdo do que as anteriores, e sim mais focada em refinar sistemas ou mecânicas que já estão no jogo. A maior adição são quatro contratorpedeiros para os Estados Unidos. O Hughes (Nível VII), Osborne (Nível VIII), Christopher (Nível IX) e Burrows (X). Eles vão estar em acesso antecipado ao menos até 3 de setembro. Ou seja, caso queira obtê-los de cara, é bom abrir a carteira. Eles são obtidos por meio de Tokens ao completar missões do passe de eventos.
Por falar em passe de eventos, um novo passe foi liberado esta semana e vai até 6 agosto. A primeira linha de progressão já te dá 400 tokens, ou seja, mais ou menos metade para o Hughes.
O que me atrai mais é a inclusão de um sistema de antiserrilhamento “Temporal Supersampling”. A tecnologia é similar a outros métodos de antiserrilhamento, mas a Wargaming usa a sua solução própria que – ao menos pelas imagens divulgadas no site oficial – fazem com que o jogo perca menos nitidez do que a média.
Outra mudança muito necessária que finalmente chegou é um filtro por raridade. Agora, todos os navios vão poder ser filtrado por raridade de “comum” a “lendário”. A Wargaming também aplica o mesmo filtro para camuflagens e efeitos de destruição especiais. Mais conteúdos (como submarinos e bandeiras) vão ser adicionados ao filtro em futuras atualizações.
Contêineres são outra área em que a Wargaming se focou para atualização, com uma nova interface e mais transparência nas chances reais do que pode estar dentro de cada contêiner. Sinceramente esta prática devia ser padrão na indústria e ainda não sei por que não é.
Por fim, outra colaboração… peculiar chega ao jogo multiplayer – “Blue Archive”. Novos navios pagos (BA Binah, BA Utnapishtim’s Ship, BA Hovercraft e BA Arona’s Whale) com as personagens de “Blue Archive” estão à venda na loja de “World of Warships”. Eles vão estar disponíveis até 6 de agosto e saem no mínimo por R$118,56.
A lista completa de mudanças de balanceamento para os navios e submarinos presentes no game está disponível no site oficial.
Estou bem curioso para saber quais são os próximos passos da “Wargaming”. Recentemente ela cessou o desenvolvimento de “Steel Hunters” – um jogo que eu tinha muita expectativa que desse certo e trabalha em uma versão PC de “World of Warships: Legends”.
Gosto muito do jogo apesar de não concordar muito com as práticas de monetização dele, e espero que a empresa não esteja pensando em reduzir o desenvolvimento dele.
Veja mais imagens dos novos contratorpedeiros, e o trailer da atualização 14.6 abaixo: