Em nota, a Marvelous USA anunciou na última semana que “Story of Seasons: Grand Bazaar”, o remake do jogo de “fazenda” para Nintendo DS, recebeu a versão 1.3.0 em todas as plataformas (PC / Nintendo Switch 1 e 2). Ela expande a quantidade de itens cosméticos disponíveis e faz múltiplos ajustes para o sistema de colheita do game.
Embora tenha sido bem recebido pela comunidade, muitos reclamaram que “Grand Bazaar”, ao contrário do original, tinha um sistema de colheita muito lento por assim dizer. Plantar certos alimentos era uma grande “perda de tempo” pela baixa quantidade obtida e os valores nos quais eles eram vendidos. A partir desta versão, praticamente todos os alimentos tiveram a quantidade e valores aumentados.
A atualização também adiciona o terceiro set de itens cosméticos – dessa vez com um estilo natalino, para a surpresa de absolutamente ninguém dado o período de dezembro – para o “bingo” da cidade. Como os outros sets de roupas introduzidos desde o lançamento, eles são obtidos de forma aleatória, mas não requerem o uso de dinheiro real.
Ainda bem, pois acho que já basta o fato que o pacote de roupas “deluxe” custar cerca de R$79,99.
Para quem não jogou a versão de Nintendo DS, a maior diferença entre “Grand Bazaar” e o restante da franquia é a possibilidade de ter um estande em um bazar que ocorre semanalmente. Era uma mecânica um tanto quanto “inovadora” para a franquia que por tantos anos recorreu a boa e velha “caixa de vendas” da fazenda.
Dito isso, eu ainda não tive tempo suficiente para investir em “Grand Bazaar”, mas espero poder fazer isso durante o meu breve – porém crucial – recesso. Quero ver muito como a mecânica evoluiu nesse remake e, ao que tudo indica, ela está melhor do que nunca. E as atualizações publicadas desde o lançamento refinaram o jogo ainda mais.
Veja o trailer mais recente, e mais imagens de “Story of Seasons: Grand Bazaar” abaixo. A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam.




