Olá, caros entusiastas de trens, que de vez em quando aparecem no meu site para saber mais sobre um dos subgêneros menos apreciados em toda essa indústria. Em nota, a Astragon anunciou que fechou uma parceria com o desenvolvedor Stefan Kelnberger para “Railroads Online”, o ambicioso projeto onde você pode junto com outras 15 pessoas construir estações e controlar locomotivas.

Em acesso antecipado desde 2021, o projeto é um gigantesco sandbox onde você sozinho (o que leva muito tempo) ou com a ajuda de um grupo pode estabelecer uma linha de transporte logístico e expandi-la com estações. O objetivo é garantir que múltiplas indústrias funcionem com o transporte de matérias-primas como carvão, madeira, petróleo dentre outros.

Ele ganhou mais tração recentemente com a introdução de locomotivas movidas a carvão e uma série de novas peças para construção além de ainda mais opções de interação. Em suma, você controla cada aspecto da locomotiva e tem que ser preciso nas suas paradas no modo online para não acabar em descarrilhamento ou acertando um trem que está na estação.

Eu ainda não tive nem tempo para jogar “Railroads Online” a fundo, mas é um daqueles projetos que eu apoio e tento divulgar o máximo possível para quem sabe, um dia, eu encontre outras pessoas para criar estações comigo. Eu consegui isso uma vez no game de gerenciamento Mashinky, nada me impede de que isso aconteça novamente.

O trailer mais recente do game pode ser visto abaixo. A lista de alterações da última atualização, lançada nesta semana, está disponível no fórum do Steam.

Astragon fecha parceria para publicar “Railroads Online”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.