Darktide

Se eu levar em conta o quanto o universo Warhammer 40K é focado no uso de armas de longa distância, o mais recente vídeo de Darktide, apresentado durante o Summer Game Fest, é uma surpresa por ser tão focado em combate corpo a corpo. Porém, vindo da Fatshark, não esperava nada muito diferente.

Ainda que não mostre tanto quanto eu gostaria do game cooperativo com o lançamento previsto para 13 de setembro, dá para ver que a Fatshark redobrou os esforços de ter uma quantidade enorme de inimigos na tela. Além disto, o vídeo mostra alguns “mini-games” que envolvem solucionar quebra-cabeças para habilitar dispositivos. Bem que Vermintide 2 poderia ter se beneficiado disto ao invés de carregar barris para lá e para cá.

Eu ainda não estou 100% confiante de que Darktide será tão impactante para mim quanto Vermintide 2 – que aliás vai receber uma grande atualização em breve. Talvez se o foco fosse alterado para combate a distância e um estilo mais ainda “Left 4 Dead” eu ficasse mais empolgado. Mas, como ainda tem muita água para rolar até setembro, vamos ver o que a desenvolvedora vai apresentar de novidades até lá.

E que por favor a Fatshark não invente um modo secundário ou terciário que acabe virando um DLC que ninguém jogue.

Assista ao novo trailer de gameplay de Warhammer 40K: Darktide

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.