
Com o lançamento confirmado para a próxima quinta-feira (20) seja de maneira avulsa ou inclusa no passe de temporada, a 11Bit Studios finalmente divulgou o primeiro vídeo de gameplay da terceira e última expansão de Frostpunk – On The Edge.
O DLC, que se passa após a tempestade de neve que ocorre no final do jogo base, gira em torno de um recém-descoberto armazém do exército repleto de mantimentos e materiais que podem servir para reconstruir a então devastada sociedade. Todavia, a região não possui alimentos e você continuará dependente do envio de recursos de New London, assim como a ausência de um gerador para manter os habitantes aquecidos.
O vídeo de pouco mais de seis minutos entra em detalhes sobre como essas mudanças impactam o jogo. Você não pode mais ditar as leis que governam a cidade já que a região em si não é uma cidade, mas sim um posto avançado. Outro problema é o tamanho do mapa, o menor até então de Frostpunk. Por conta disso indústrias avançadas não possuem espaço para serem construídas.
A logística compõe uma parcela ainda maior do jogo; você tem uma quantidade específica de carga que deve produzir e enviar para New London para que a cidade te entregue alimentos ou peças necessárias para progredir no cenário.
Outro ponto levantado pela 11bit é o “novo” sistema de exploração, que apesar de manter algumas similaridades com o do jogo base, permitirá você revisitar certas áreas do jogo base e descobrir mais sobre o que aconteceu com elas após a tempestade. Ela também indica que o cenário pode trazer mais respostas sobre New London e como a cidade está sobrevivendo após a tempestade.
Por ser um gigantesco fã de logística, On The Edge me atrai muito mais do que todos os DLCs de Frostpunk. Tenho a mais absoluta certeza que vou ter uma tremenda dor de cabeça para vencê-lo, mas fico feliz só de saber que conhecerei um pouco mais da história de Frostpunk.