Assemble Entertaiment

Você não sabia que rolou um evento indie na última sexta-feira (28)? Eu não te culpo. Entre tantos lançamentos grandes e pequenos, eventos de Halloween, até eu estava com dificuldade de acompanhar tudo o que estava rolando. O MIX Next trouxe algumas interessantes atrações, sendo alguns deles da Assemble Entertainment – que participou pela primeira vez do evento. Os títulos anunciados foram “Mira and the Legend of the Djinns”, “Verne: The Shape of Fantasy”, “Moviehouse”, “Bound By Blades” e “Super Catboy”.

Desses eu destaco “Fall of Porcupine” (Steam), um adorável adventure com pequenos elementos de plataforma onde você é um médico…pombo e cuja história gira em torno de um sistema de saúde de uma pequena cidade e as dificuldades encontradas para mantê-lo funcionando. Além da estética belíssima, é um tema que é importante de se discutir em um âmbito global.

“Verne: The Shape of Fantasy” (Steam) também vai para minha lista de desejos não só pela estética, mas pelo conceito da exploração de Atlântida, fortes elementos de quebra-cabeça e o mundo criado por Julio Verne transformado em um jogo. Claro que outras desenvolvedoras já tentaram isto, mas a Gametopia aparenta estar no caminho certo de combinar muito bem esses elementos.

Já “Between Horizons” (Steam) é o segundo jogo da equipe do fantástico “Lacuna” — a DigiTales Interactive — que decidiu usar uma perspectiva 2.5De maior ênfase em exploração. A história do jogo me lembra muito a de um áudio drama que eu ouvi recentemente, Mars Horizon. Você está a bordo de uma estação espacial viajando para um planeta desconhecido quando sua missão é interrompida por um acidente misterioso. Cabe a você descobrir quem está por trás disso. Para mim, quanto mais jogos de investigação, melhor.

Fechando o pacote de recomendações pessoais está “Moviehouse” (Steam) mais por um ponto de vista de nostalgia. Eu adorava “The Movies” quando mais novo e “Moviehouse” aparenta ser um jogo que mistura a ideia de criar um filme com gerenciamento. A história começa nos anos 80 e você vai de curtas-metragens até as grandes produções. Estou bem curioso de ver como a desenvolvedora Odyssey Studios irá equilibrar os elementos de gerenciamento e criatividade.

Eu recomendo vocês assistirem a transmissão completa, ainda mais quem tem interesse em jogos de ação e afins. “Bound by Blades” e seu foco em lutas contra chefões também aparenta ser um grande candidato a jogos que poderão tomar o meu tempo sem eu sequer perceber.

Veja mais imagens dos jogos anunciados pela Assemble Entertainment abaixo:

Assemble Entertainment divulga vídeos de Between Horizons, Fall of Porcupine, Moviehouse e mais

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.