Hoje é um grande dia para fãs de “garotas e garotos no estilo anime” em um universo pós-apocalíptico que contém elementos de RPG e, por algum motivo, automação. “Arknights: Endfield” já pode ser baixado no PC via o launcher oficial ou Epic Games Store, PlayStation 5, iOS e Android.
Para quem não conhece, “Arknights: Endfield” é parte um sucessor, parte um spin-off de “Arknights”. A série da GRYPHLINE, que começou como um tower defense, agora muda completamente de estilo para um jogo de ação em terceira pesssoas, elementos de automação e exploração de mundo aberto.
Assim como outros jogos no mesmo estilo (ao menos no que diz respeito a combate), você assume o controle de um esquadrão de quatro operadores conhecidos como Endministradores (ou Endmins). É com eles que você vai explorar o planeta Talos-II, entender mais sobre o seu processo de “reconstrução” e repopulação, e prevenir que uma facção inimiga, a “Zeroth Directive” destrua o projeto.
Levando em conta que o segundo beta — que rolou entre dezembro e meados de janeiro — tinha cerca de 60h de conteúdo (incluindo missões secundárias), eu imagino que a versão inicial de “Arknights: Endfield” possua a mesma duração ou até mais.
E, como todo jogo free-to-play com elementos “gacha”, você pode gastar dinheiro real para obter novos operadores, mas do pouco que vi, o jogo é bastante generoso com recursos. Ao menos nos níveis iniciais.
Eu pessoalmente ainda não tive tempo de jogar mais do que cinco minutos de “Arknights: Endfield”, mas fiquei bastante impressionado com os visuais da versão PC. O desempenho também está ótimo – apesar do jogo requerer uma compilação de shaders na primeira inicialização.
Vale apontar que, aqueles que decidirem se aventurar pelo jogo, a GRYPHLINE já liberou uma wiki, um sistema de criação de builds e um mapa interativo com os principais recursos e materiais que estão presentes no game. Detalhes estão disponíveis no site oficial.
Veja o trailer e mais imagens de “Arknights: Endfield” abaixo:







