Após quase um ano estando disponível apenas pelo launcher oficial, MoreFun Studios liberou na madrugada desta terça-feira (16) a versão Steam e Epic Games Store do extraction shooter “Arena Breakout Infinite”. O lançamento coincide com o início da terceira temporada – Breach – que inclui três novas armas e um novo visual para a sala de troféus.
Embora tenha prometido mundos e fundos — como um sistema de IA de equipe robusto e oponentes mais inteligentes que a média — quando foi apresentado em 2024 como um possível “concorrente” a “Escape from Tarkov”, “Arena Breakout Infinite” não cumpriu uma boa maioria das promessas. A desenvolvedora vem, no entanto, em uma cadência razoável com atualizações robustas e uma boa variedade de eventos interessantes nos mapas que já estão no game.
A maioria dos mapas tem uma rotação semanal com diferentes variações climáticas. Alguns mapas vão estar com uma neblina muito densa, outros com tempestades ou com diferentes pontos de extração fechados. Não é tão diferente do que o que está presente em “Escape from Tarkov”, mas a duração deles em “Arena Breakout Infinite” é muito mais longa.
Dito isso, ele se tornou um queridinho meu por conta da facilidade de entrar em uma raid, eliminar uns inimigos, ou outros jogadores, e também morrer. Ele não tem a curva de aprendizado brutal de “Escape from Tarkov” – embora eu já tenha a superado – mas ainda assim consegue ser tenso o suficiente para umas partidas ótimas.
Eu só espero que a MoreFun Studios expanda a quantidade de mapas para jogadores de nível alto. A maioria – para não dizer que praticamente todas – as partidas ocorrem no mapa TV Station e ele já está ficando um tanto quanto repetitivo.
Pessoalmente, se você não tem tempo ou paciência para “Escape from Tarkov”, eu recomendo e muito você testar “Arena Breakout Infinite”. Ele é de graça, a monetização não é agressiva e os visuais são mais do que competentes.
A lista completa de alterações da temporada 3 está disponível no site oficial. Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: