O que é ser adiado duas vezes para um projeto que estava há quase 6 anos em Early Access, não é mesmo? Foi o que aconteceu com “Onirism”, o shooter da Crimson Tales. Após decidir mudar a data para não bater de frente com “Hades 2”, ela preferiu evitar o crunch e, finalmente, publicou o game nesta quinta-feira (23) no Steam. Ele está à venda por R$34,99.
Chamar “Onirism” apenas de um shooter é ser um tanto quanto redutivo. A melhor forma de descrevê-lo é como um shooter, um jogo de aventura, plataforma, ação e até quebra-cabeça.
A história começa quando a protagonista Carol perde o seu bichinho de pelúcia, e na busca por ele, acaba transportada por diferentes mundos – cada um mais bizarro que o outro.
Para você ter uma noção, os minutos iniciais do game trazem inimigos que parecem ter sido tirados da franquia “Serious Sam”, há mapas “inspirados” na Área 51, o shooter “Blood”, e a última atualização antes da versão 1.0 – “Marshmalott” trouxe um novo reino de marshmellow, 13 novas armas, 2 novos veículos e um sistema mais robusto de mechs. Ah, e o jogo ainda tem um modo online para até 16 jogadores.
A versão 1.0 do game fecha a trama com um mundo “noir”, adiciona as últimas cinemáticas e, obviamente, expande o arsenal da protagonista com novas armas – dentre elas uma submetralhadora semelhante a famosa 1921A Thompson.
Digo com folga que “Onirism” é um dos jogos mais peculiares de 2025 em termos de diversidade, e com um preço desses, é uma recomendação fácil da minha parte.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens do game abaixo:







