Eu nunca vou entender o cronograma de lançamento da Koei Tecmo. Um belo dia ela me lança um jogo na mesma data da versão consoles, outro dia ela tira um “do fundo do baú” e o publica para PC – o que é o caso de Warriors Orochi 3 Ultimate Definitive Edition. O jogo, que estava até então “preso” no PlayStation 4 e Xbox desde 2014 agora está disponível no Steam a partir de R$75,49.

O preço pode parecer salgado para alguns ainda mais considerando o quão “antigo” é o jogo, mas se você considerar que esta versão – possui uma quantidade absurda de personagens (145 no total) e 500 itens que vão de roupas a armas e cenários. É um bom custo X benefício.

Além disso, o jogo para muitos é considerado superior a Warriors Orochi 4 por ser menos “linear” e ter algumas mecânicas de combate mais interessantes ou mais bem elaboradas. Essa é uma daquelas discussões da turma de musou que eu nem ouso opinar muito. Minha experiência com a série Orochi foi uma partida muito breve de Warriors Orochi 4 onde o máximo que extraí foi: “olha só, um bando de personagem que eu conheço de outras franquias”.

O que me resta saber, como sempre é: A conversão de Warriors Orochi 3 é boa ou teremos outro fiasco que levou meses para ser corrigida como a Ninja Gaiden Collection? Torço para que seja boa para os fãs de musou no PC deitem e rolem em cima do game.

Veja mais imagens e o trailer de lançamento abaixo:

Antes exclusivo dos consoles, Warriors Orochi 3 Ultimate sai no PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.