Como inicialmente apresentado durante as finais de “Sonic Racing: Crossworlds”, a SEGA anunciou nesta semana que o pacote Godzilla e a atualização 2.0 para o jogo de corrida já estão disponíveis tanto para PC quanto para PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. O pacote faz parte do passe de ano 2 (R$109,90) ou pode ser comprado em avulso por R$26,90.
Ao contrário dos outros pacotes, o de Godzilla não vem com nenhum personagem adicional, mas com os veículos “The Godzilla Cruiser”, “King Ghidorah Coupe” e “Mothra Surf”, e a pista “Godzilla Escape”. Acho que a equipe da SEGA não descobriu como fazer o monstrão caber nos veículos minúsculos, embora a imagem dele pilotando um kart é um tanto quanto engraçada na minha cabeça.
No entanto, a maior atração para a maioria dos jogadores de “Sonic Racing: Crossworlds” é a atualização 2.0 e a inclusão da personagem Bayonetta — desta vez, você vai ter que batalhar para obtê-la.
Ela faz parte de um dos novos modos de jogo do game, o “Modo Duelo”. Jogável tanto via offline quanto online, o modo coloca você contra um rival em partidas 1vs1 em várias pistas.
O que o torna interessante para mim é um novo sistema de uso de itens e o “Duel Boost”, uma nova barra que lentamente carrega à medida que a corrida progride e, ao ficar cheia, te dá um boost de velocidade. Aquele “empurrãozinho” que pode virar uma corrida de cabeça para baixo. Só eu sei o quanto eu gostaria de tê-lo em partidas tradicionais nas quais me vi cair da 2º para a 5ª posição em questão de segundos.
Para liberar “Bayonetta”, você vai precisar jogar no modo “Rival Duel”, disponível apenas no modo offline, e vencê-la em várias partidas “melhor de três” em 8 pistas.

Apesar de eu não ser o maior fã de bloquear personagens atrás de novos modos de jogo, convenhamos, a SEGA foi um tanto quanto generosa no primeiro ano de “Sonic Racing: Crossworlds” ao liberar praticamente todos os personagens gratuitos de cara. Eu não espero que isso vire uma “tradição”, mas um desafio ali e acolá não faz mal a ninguém.
Vale apontar que a adição de Bayonetta e Godzilla são a ponta do iceberg da atualização 2.0 de “Sonic Racing: Crossworlds”. Além disso há novos gadgets, missões, melhorias para partidas online e outros pormenores. A lista completa de alterações está disponível no site oficial.
Vale lembrar também que a partir desta quinta-feira (5) às 21h (Horário de Brasíia) começa o festival do Godzilla. Esse vai ser um dos eventos mais longos já feitos pela SEGA para o game, com previsão de terminar em 15 de novembro às 20:59 (Horário de Brasília). Como de praxe, quem jogar partidas do modo online – sejam elas do festival ou do modo duelo – receberão tíquetes especiais que podem ser trocados por decalques, um gadget especial e uma nova buzina. Os prêmios podem ser vistos abaixo.


Assista ao trailer e veja mais imagens do pacote Godzilla em “Sonic Racing: Crossworlds” abaixo:





