Em nota, a Wargaming anunciou nesta semana o lançamento da atualização comemorativa de 6 anos desde que “World of Warships: Legends” foi lançado nos consoles. Entre as maiores adições estão o suporte a 4K e 60fps no PlayStation 5 (já presente na versão Xbox Series X) e agora raytracing no PlayStation 5 Pro.
As melhorias visuais que se aplicam a todas as plataformas (incluindo App Store e Google Play) também incluem – mas não estão limitadas a – refinamentos nos visuais do clima, mais detalhes nos efeitos de explosão, água e contraste. Claro que a diferença, ainda mais no mobile, vai depender do seu aparelho.
A imagem abaixo dá uma boa noção das diferenças (clique para ampliar)
Já em termos de conteúdo e jogabilidade, o aniversário de “World of Warships: Legends” inclui uma nova campanha (pense nele como um passe de temporada gratuito) com navios gratuitos. Você vai poder escolher entre o contratorpedeiro japonês Minegumo (Nível VIII) ou o encouraçado paneuropeu Niord (Nível VIII). Independente do qual você escolher, o outro poderá ser obtido via dobrões (moeda real) na loja do game.
Todavia, para obtê-los, você precisa primeiro completar 100 marcos em até 5 semanas. Marcos são pequenas missões disponíveis tanto diariamente como semanalmente. Pode soar muito, mas é relativamente rápido de se fazer em “World of Warships: Legends” – ainda mais comparado com “World of Warships”. Além disso, recompensas diárias incluem camuflagens, experiência de comandante e caixas com camuflagens ou bandeiras.
A segunda parte da comemoração ocorre com o evento “6 anos nas ondas”. Atividades especiais oferecem piñatas que podem ser trocadas por itens e navios – incluindo duas novas adições a frota do game, o cruzador panasiático Irian (Nível VII) e o cruzador britânico Dido (Nível V).
A atualização também inclui o retorno dos “contos de guerra”, eventos PVE onde o jogo “recria” situações icônicas da Segunda Guerra Mundial. Os três novos são “Caçada ao Bismarck”, “Ataque Duplo”, e “Granizo”. Todos os contos anteriores também estão disponíveis para serem jogados.
Por fim, na típica tradição da Wargaming e suas parcerias peculiares, “World of Warships: Legends” recebe outra colaboração com “Blue Archive”. Ela é composta por três novos navios, o BA Utnapishtim’s Ship, BA Binah e o BA Hovercraft. Eles só podem ser comprados com dinheiro real e vem com as comandantes Yuuka, Maki e Wakamo. Agora, só não me perguntem sobre “Blue Archive”, eu nunca sequer encostei no jogo e tenho pouquíssimo conhecimento sobre ele.
E, como é de se esperar, uma nova atualização equivale a uma série de balanceamentos e ao menos um novo mapa. Dentre as modificações estão ajustes no minimapa, no ponto de inserção de porta-aviões e habilidades de comandantes.Mais detalhes sobre as alterações podem ser encontrados no site oficial.
Já o novo mapa — “Laço” — é jogável com navios de Nível V ou mais e retém o estilo de três pontos de captura, mas com dois conjuntos de ilha bastante úteis para navios que tem uma ótima visualização de longa distância. Ele está liberado em todos os modos de jogo (contra a IA, arcade e classificatórias).
Eu ainda estou curioso se a Wargaming planeja trazer “World of Warships: Legends” para o Steam. Ele ainda está na loja como “em breve”, mas me pergunto se a gigante diferença de gameplay – ainda mais com a mecânica de comandantes sendo muito mais forte em Legends – não irá canibalizar o jogo original. É esperar para ver.
Veja o trailer e mais imagens da atualização de aniversário abaixo, incluindo os novos navios e a colaboração com “Blue Archive”: