Após ser adiado por conta de bugs, a Owlcat anunciou nesta quinta-feira (18) que o alpha de “Warhammer 40K: Dark Heresy” já está disponível para aqueles que compraram os pacotes de fundador – disponíveis no site oficial a partir de US$79,00. O alpha pode ser jogado diretamente via Steam.
Previsto durar por pelo menos seis meses, o alpha traz uma pequena parte jogável com múltiplos personagens que vão estar presentes na versão final de “Dark Heresy”. Dentre os personagens confirmados estão um Ogryn, um Kroot e um especialista Medicae.
O mais importante, no entanto, é a possibilidade de experimentar as novas mecânicas de combate trazidas pelo game. Dentre elas estão um sistema de “mira especial” no melhor estilo “Fallout” e “Jagged Alliance”, e maior verticalidade nos mapas.
Outras mudanças de “Dark Heresy” incluem um novo sistema de investigação que requer mais exploração do cenário, interrogação com os personagens presentes na cena de um crime ou utilizar um sistema de dedução. E, como você é um inquisidor, as pessoas reagirão de forma muito mais intensa às suas ações e isso será refletido de forma mais notável no cenário.
O último ponto é bastante importante, pois embora eu goste muito dos títulos da Owlcat Games, a maioria deles é um tanto quanto “estático” no que diz respeito a escolhas e consequências. Até mesmo a série “Pathfinder” – que possuía toda uma camada de gerenciamento – me deixou um tanto a desejar.
Ainda não tenho certeza se irei ter tempo, ou conseguir cobrir o alpha de “Dark Heresy”. Para começar pelo preço salgado, ai meu bolso.
Em conjunto com o início do alpha, a desenvolvedora lançou um novo vídeo de gameplay. Veja-o abaixo:





