Thrones of Britannia

Mal começou 2018 e a Creative Assembly já está divulgando informações sobre um dos títulos tão aguardados por fãs da série Total War, Total War Saga: Thrones of Britannia. Em post no blog oficial a desenvolvedora revelou um dos líderes que estarão presentes, Alfredo de Wessex, também conhecido como Alfredo, o Grande.

Conhecido por suas vitórias contra os Vikings oriundos da dinamarca, ele faz parte dos Anglo-Saxões e terá como habilidade especial o “Fyrd”, um exército formado por honorários que eram chamados para a guerra por seu rei. No jogo isso funcionará como um exército especial cujo poderio é determinado pela quantidade de vilarejos que o jogador controla. Entretanto, usá-los continuamente criará descontentamento – e até revoltas – na população local.

Já o traço da facção é “Witan”, que dará ele acesso a um conjunto de governantes com decisões que podem resultar em efeitos positivos ou negativos na sua campanha.

Além do trailer de anúncio de Alfredo, que você vê abaixo, a desenvolvedora também confirmou pela página do game no Steam que o rei Ceowulf estará presente, assim como a presença de cinco culturas e dez facções.

Também parte dos Anglo-Saxões, a facção de Ceowulf terá como traço o que a Creative Assembly chama de “Hoards”. Jogadores que possuírem ouro extra no tesouro poderão o dividir com o exército para reduzir custos de manutenção, com nobres para aumentar sua lealdade ou com a população com o objetivo de elevar a ordem pública e alimento gerado de fazendas. Ou, os mais gananciosos poderão ficar com tudo e sofrer a penalidade das decisões.

De cara Thrones of Britannia se apresenta com ideias muito mais atraentes do que Empire Divided de Rome II. Agora é torcer para que tudo que está no papel seja tão bom na prática e ver quais os outros traços das facções adicionais (vale lembrar que o mapa das ilhas britânicas, que será 23 vezes maior do que o presente em Attila, já foi mostrado) . Game ainda não tem data de lançamento.

Alfredo de Wessex é um dos líderes de Thrones of Britannia

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.