Northgard

Ok, digamos que você já gastou todos os mapas de Northgard – o que eu acho um feito incrível – e agora você quer irritar desafiar seus amigos e amigas criando os seus próprios mapas ou realizando o download dos mapas disponíveis no Steam Workshop.

Eu sei, você deve estar “ok, mas editores de mapas tendem a ser complexos!”. Concordo com você, mas a simplementação da Shiro Games é tão boa que até alguém com pouquíssima experiencia pode criar um mapa competente em questão de minutos.

Antes mesmo de você iniciar a edição do mapa, Nothgard gera um mapa base para você editar. Nele você pode colocar estruturas, alterar a elevação de montanhas para criar chokepoints, adicionar inimigos, definir a posição inicial de cada clã e obviamente colocar itens decorativos.

Aliado a isso a desenvolvedora lançou uma ferramenta externa para pessoas com mais experiência alterar valores de construções, unidades e outras entidades do mapa. Quer que os lobos de uma região sejam mais fortes, mas a recompensa seja ainda maior? Agora isso é possível.

Como tendo a dizer, mods e editores de mapas aumentam a longevidade de um jogo. A adição da Shiro garante que haja sempre uma comunidade dedicada de Northgard para aproveitar os mapas, criar novos desafios e afins.

Eu testei o editor de mapas para fins dessa matéria e de fato fiquei impressionado com a facilidade de uso. Não consegui fazer um mapa competente, é claro, isso vai demorar mais um tempo, mas vejo um mundo de possibilidades. Espero que a comunidade abrace e que no futuro vejamos torneios com esses mapas personalizados. A lista completa de adições está disponível no site oficial.

Agora você pode criar mapas em Northgard

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.