Uma das minhas maiores preocupações com “Age of Wonders 4” foi a inclusão de um segundo passe de temporada. “Será que a Triumph vai conseguir manter a qualidade”. Depois de duas expansões, a resposta é sim. E, ao que tudo indica, a terceira – e até então última – “Archon Profecy” vai seguir a mesma linha. Ela vai estar disponível a partir de 12 de agosto. Ela no momento só pode ser comprada pelo passe de temporada (R$179,99)
A principal adição do DLC é a cultura dos “arquitetos”. A nova cultura permite a construção de monumentos especiais que dão buffs para a sua economia, geração de mana ou as suas tropas. Ao invés dos monumentos tradicionais que tendem a serem construídos na sua cidade, estes requerem um tile especial e requisitos específicos. Um monumento que dá bônus de ouro, por exemplo, deve ser construído no mesmo tile que uma mina.
A cultura vem acompanhada de duas novas raças — Elysian e Ancient. Elas são uma clara alusão ao céu e o inferno e vem com todos os detalhes e pormenores que você espera de uma raça. E, sim, isto inclui anjos bíblicos.
Como é de se esperar de toda expansão, novos tomos também vão estar inclusos. Dentre eles estão o Tome of Virtue que dá buffs de vida para as suas unidades, o Archon que permite invocar entidades celestiais e o meu favorito, Revenant, que ressuscita os mortos. Dou enfoque especial para o Revenant já que ele vai parear muito bem com o tomo de necromancia que já está presente em “Age of Wonders 4”.
Para aqueles que tanto clamam por mais história no 4X, “Archon Profecy” virá com dois novos reinos narrativos. E, para fechar, uma nova classe de herói foi confirmada pela Triumph: o Battlesait.
A expansão vai vir acompanhada também de uma gigantesca atualização que introduz novas montarias, animais celestiais, mudanças na interface e novos tipos de regiões.
Pelo andar das coisas, “Age of Wonders” é um dos pouquíssimos projetos com a mão da Paradox que ainda está caminhando de maneira relativamente próspera. Espero que continue assim, e que o segundo passe de temporada seja de fato o fim da era “Age of Wonders 4”. Por mais que eu queira mais, estou curioso com o que a Triumph pode fazer com o conhecimento obtido durante o desenvolvimento do 4X.
Veja o trailer e mais imagens de “Archon Profecy” abaixo: