Tipicamente eu não tenho muitos problemas com jogos de terror. Os temas abordados por eles, são muitas vezes intensos, mas toleráveis. Eu não sei se eu posso dizer que vai ser o caso com “VILE: Exhumed”, o projeto pessoal de Cara Cadaver e publicado pela DreadXP. Ele foi confirmado para 22 de julho no Steam com um trailer um tanto quanto desconcertante.
Antes de você clicar ou continuar, eu preciso salientar que o projeto aborda temas como perseguição, violência contra a mulher, relacionamentos para sociais e comunicação na era digital.
A narrativa se desenrola grande parte dentro de um antigo computador, por meio de emails, postagens de fórums e imagens – muitas delas nem um pouco agradáveis. O jogo não segura a sua mão, é bom preparar um caderno para anotar já que a trama não é linear e desvendar o que de fato aconteceu com a pessoa que utilizava o computador.
Como um fã de adventures em texto, eu estou muito curioso para jogar “VILE: Exhumed”, mas não sei se vou ter estômago. Ainda mais que estou escrevendo essa nota pouco tempo depois de assistir “Traga-a de volta”, um filme de terror que me deixou transtornado.
Esse é o segundo projeto da DreadXP que surge de um protótipo publicado originalmente no Itchio, sendo o primeiro Pigface. Se você quer ter um “gostinho” da experiência, recomendo que baixe VILE do itchio. A nova versão, que vai sair por US$1,99, tem a narrativa e finais consideravelmente expandidos.
Mas, como disse acima, recomendo muita cautela se os temas abordados pelo jogo são possíveis gatilhos para você.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: