O ano pode mudar, mas sabe o que continua uma constante na indústria de jogos? Isso mesmo, adiamentos. A desenvolvedora Digixart, mais conhecida pelo seu trabalho em “Road 96”, anunciou nesta segunda-feira (19) que seu próximo adventure, “Tides of Tomorrow”, só vai ser lançado em 22 de abril no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X – quase dois meses depois da sua data original de 24 de fevereiro.
A decisão de adiar foi feita após a equipe receber feedback da demo — ainda disponível via Steam — e de um teste beta fechado. O tempo extra vai ser usado para polir animações, as principais mecânicas do jogo e alguns dos sistemas que a comunidade considerou “crus”.
Levando em conta o escopo e a ambição de “Tides of Tomorrow”, o adiamento me aparenta ser inevitável. Este é o primeiro projeto da Digixart que contém mais elementos “multiplayer” e uma narrativa menos linear.
Ambientado em Elynd — um mundo que tenta se reerguer após ter praticamente todos os seus continentes submersos após um gigantesco dilúvio —, você assume o papel de um “Tidewalker”, uma pessoa que explora o mundo, mas que não tem um local para chamar de “casa”. Algo como um “nômade”.
O interessante de “Tides of Tomorrow” fica na forma que a história se desenrola. Além de você ter muito mais liberdade para explorar o mundo ao contrário do estilo linear e limitado de “Road 96”, as suas ações podem acabar refletindo nas partidas de outros jogadores.
Você pode, por exemplo, “compartilhar” a sua sessão de forma assíncrona com outra pessoa, e ao chegar em uma nova cidade, não ser bem-visto. O motivo? Outro jogador decidiu arranjar encrenca e manchar o seu nome.
Tais situações também podem surgir de forma “natural” ao decidir se aliar ou não com um dos vários personagens que compõem a história. Seja um cientista em busca de uma cura para uma plastificação mortífera, ou alguém que não acredita na atual estrutura de poder instaurada em Elynd.
Estou bem curioso para ver como vai ser o resultado final de “Tides of Tomorrow”. É raro encontrar jogos que conseguem seguir essa narrativa não-linear e ainda acertar em cheio. Levando em conta que “Road 96” é fantástico, eu boto fé na Digixart.
Veja o trailer mais recente, e mais imagens do game abaixo:





