Thin Silence

Poucas coisas me dividem tanto quanto escrever sobre um jogo que deseja tratar de temas como depressão, reconciliação e esperança. São temas um tanto quanto íntimos, e quase sempre o resultado é abaixo do esperado. Torço para que não seja o caso de The Thin Silence da Two PM Studios, disponibilizado nesta sexta-feira (27) via Steam e Itch.io.

Ele conta a história Ezra Westmark em sua jornada de autodescobrimento — dos momentos de dúvida sobre si mesma até entender quem realmente é. Para isso o game se apoia em uma jogabilidade consideravelmente linear, quebra cabeças e documentos que retraçam o passado da protagonista, as dificuldades que ela passou na vida e as soluções encontradas.

Como alguém que sofre de depressão e tem constantes crises de pânico, o trailer de anúncio me tocou — ainda mais em questão de aceitação de ter um problema mental e o processo de buscar ajuda para ele. Que de pouco em pouco nós consigamos acabar com o preconceito existente quando se trata de depressão, ansiedade, e tantas outras doenças.

Adventure The Thin Silence fala sobre perdão, reconciliação e esperança

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.