The Raven

The Raven é um daqueles adventures que ficam no fundo da mente e só quando alguém menciona é que ele retorna à memória. O anúncio feito pela King Art games nesta quarta-feira (10) foi um desses casos. Originalmente lançado em 2013, ele ganhará uma versão remasterizada em 30 de março.

Diferente do tratamento dado a Black Mirror (o adventure, não a série), lançado no ano passado, o remaster de The Raven será mais sutil, com ajustes principalmente na animação e iluminação. Além disso o game contará com a adição de outras legendas, nenhuma delas sendo português, infelizmente.

Ambientado em uma Londres de 1964, o game conta a história de um roubo no museu Britânico cuja única pista é uma pena de corvo, a assinatura de um famoso ladrão que desapareceu sem deixar pistas. No controle de Anton Jakob Zellner, o jogador deve então desvendar tal mistério.

Tal como Black Mirror, The Raven vem de um período um tanto peculiar nos adventures, quando remasters de renome (Grim Fandango, Full Throttle) ainda não tinham aparecido e desenvolvedoras como a Wadjet Eye Games estava começando a nos agraciar com games como Gemini Rue e a série Blackwell. Nem tão clássico, mas também não tão “dispensável” (perdoe o termo), merece uma jogada.

Adventure The Raven receberá remaster em março

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.