Podem falar o que quiser da SFB Games, mas em uma coisa eles são excelentes: não ter medo de se arriscar. Após serem bem-sucedidos com “Crow Country”, há de se imaginar que eles seguiriam as raízes do survival horror, correto? Nada disso. A equipe anunciou confirmou esta semana que o adventure “The Mermaid Mask”, sequência de “Tangle Tower” lançado em 2019, sai no inverno do hemisfério sul para PC.
Se “Crow Country” alternava entre sustos e muitos quebra-cabeças, “The Mermaid Mask” é o mais puro adventure point ‘n click, mas não necessariamente no estilo tradicional. Você não irá mover personagens pela tela, muito menos resolver quebra-cabeças pouco ortodoxos. O foco é explorar cada canto do cenário por pistas, abrir documentos e lê-los com muita calma.
O detetive Grimoire e sua aliada Sally retornam para a sequência e, do que eu pude jogar da demo – disponível via Steam – seus diálogos estão tão afiados como sempre.
“The Mermaid Mask” coloca a dupla na difícil tarefa de descobrir quem matou Magnus Mortuga, um capitão de um peculiar submarino que tem muito mais compartimentos do que qualquer embarcação submersa que eu já vi – tanto em jogos quanto na vida real.
Tal como “Tangle Tower”, a interatividade de “The Mermaid Mask” é fantástica e de longe um dos pontos altos da demo. Um daqueles jogos que você vai querer explorar cada canto para ver se você encontra um item ou algo para avançar na investigação. O simples fato que você pode girá-los, dar zoom por pistas me lembra muitos a era de jogos PS1, e isso me deixa muito feliz.
Já fica aqui a minha recomendação para testarem “The Mermaid Mask”.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo:





