Estranho, não me lembro se The Excavation of Hob’s Barrow é o terceiro ou quarto adventure que me chama a atenção este ano. Mas devo dizer que o gênero está competindo fervorosamente com SRPGs no quesito de possíveis lançamentos de qualidade. O game da Cloak & Dagger Games e publicado pela Wadjet Eye Games foi confirmado para 28 de setembro no PC via Steam e GOG. Preço no Brasil não foi divulgado.

A história do jogo, um tanto macabra, foi um dos pontos principais que me fez escrever a nota. Você assume o papel de Thomasia Bateman, uma autora que decide viajar para a cidade de Bewlay para cavar um túmulo que foi misteriosamente selado para que ninguém entrasse.

O mistério do túmulo é a fisgada inicial de The Excavation of Hob’s Barrow mas só uma parte do jogo. Com um estilo point ‘n click que absolutamente não segura a sua mão, mas também não exagera em puzzles malucos, você precisará dialogar com as pessoas da cidade de Bewlay para descobrir melhor o que de fato se passou e entender as lendas locais para compreender as razões pelo qual o túmulo foi selado.

O trailer mais recente do jogo estabelece muito bem a temática. Levando em conta que o último game da Cloak & Dagger foi The Terrible Old Man — que aliás pode ser jogado de graça no Steam — espero situações no mínimo macabras em The Excavation of Hob’s Barrow.

Adventure “The Excavation of Hob’s Barrow” chega no final do mês

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.