Flat Eye

Céus, por que todo adventure decidiu sair entre setembro e final de outubro? Já estou com Roadwarden, Hob’s Barrow, Return to Monkey Island na minha lista de “jogos que quero jogar”. Agora tenho que adicionar “Flat Eye” da Monkey Moon – que teve sua data confirmada para 17 de outubro no PC. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Abraçando forte temas como transumanismo, “Flat Eye” é parte gerenciamento, parte narrativa. Você deve administrar um posto de combustível, expandi-lo com novas tecnologias que em teoria “ajudarão a avançar a humanidade” e cuidar de clientes VIP.

Tais clientes são o alicerce para a narrativa de “Flat Eye” seguir em frente. Ao que o mais recente trailer dá a entender, eles apresentarão diferentes facetas do que a tecnologia pode para a humanidade e se tal avanço vale a pena ou não.

É um tema complicado de se lidar, por isso tamanho o meu interesse no jogo. Este é o segundo jogo que aborda temas “complexos” no que se diz respeito a tecnologia que é publicado pela Raw Fury. O primeiro, “Per Aspera”, dos argentinos da Tlön Industries foi competente. Espero que “Flat Eye” seja melhor ainda.

Minha única crítica no momento: bem que ele poderia ter seguido uma linha mais Cronenberg.

Adventure “Flat Eye” sai no final de outubro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.