Kardboard Kings

Vocês podem até rir da minha fascinação com jogos de gerenciamento, mas me fale outro subgênero onde alguém pode chegar e criar um jogo onde você administra uma loja de cartas e até cria as suas próprias cartas. Pois é, essa é a premissa base de Kardboard Kings dos australianos Henry’s House, que está previsto para sair no PC em 10 de fevereiro via Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

O jogo te coloca no papel do dono de uma recém-inaugurada loja de cartas especializada no jogo “Warlock”. A partir daí você precisa ficar de olho nos preços do mercado, quais cartas valem mais ou menos, vender boosters, realizar torneios e criar uma cena local de competição.

Embora as ideias por trás de jogos de cartas como Magic: The Gathering e a eventual “revenda” de cartas por, a escassez das mesmas e a venda preços exorbitantes seja algo que vai contra os meus valores, não nego que estou intrigado se Kardboard Kings vai ter algo a dizer sobre o tema ou apenas vai ser mais um jogo de gerenciamento qualquer.

A demo, que tem uma duração média de 30 minutos, indicou que há mais do que um olhar superficial sobre as dificuldades de manter uma loja frente aos gigantes da indústria. Uma temática relevante em pleno 2022 com tantas aquisições e fusões de grandes empresas, mas ainda vou com um pouco de pé atrás até ver a versão final em 10 de fevereiro.

De qualquer forma, se você gosta desse estilo de jogo, recomendo e muito dar uma experimentada na versão demo.

Administre uma loja de cartas em Kardboard Kings, demo está disponível

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.