Until the Last Plane

Depois de ter feito um belo sucesso durante o último festival do Steam, a desenvolvedora CarloC anunciou que “Until the Last Plane”, jogo onde você administra uma base da força aérea durante a Segunda Guerra Mundial, vai ser lançado em 4 de março no Steam.

“Pera, ‘Until the Last Plane’? Eu não ouvi falar dele até então”; pois bem, ele foi bastante comentado em grupos de nicho por ser um dos poucos jogos sobre a Segunda Guerra Mundial que não trilha os caminhos de “mais um sobre uma batalha famosa”. O conceito e execução dele é um tanto quanto simples: você deve administrar uma base, escolher que tipo de avião usar durante as missões, realizar reparos e especializar os seus pilotos.

Uma comparação um pouco esdrúxula seria com “Bomber Crew”, porém as missões ocorrem na base de um sistema de combate em turnos ao invés de serem em tempo real.

A versão inicial do jogo terá três campanhas (EUA, União Soviética, Alemanha Nazista), seis tipos de aviões para cada nação e eventos aleatórios. A desenvolvedora não comentou sobre a possibilidade de mods, mas espero que ele acabe recebendo no futuro. A premissa em si já é revigorante e a ideia de incluir novos tipos de aviões e missões é muito tentadora.

Administre uma base aérea em “Until the Last Plane”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.