Absolute Tactics: Daughters of Mercy

Olha só, quem imaginaria que eu, alguém que “pouco se interessa” sobre SPRGs estaria empolgado para jogar mais um sem sequer ter terminado “Symphony of War: The Nephilim Saga”? Bom, não sei nem se terei tempo agora que “Absolute Tactics: Daughters of Mercy” da Curious Fate teve seu lançamento confirmado para 15 de setembro no PC via Steam e Switch.

Apesar de parecer mais um jogo tático que faz homenagem a “Final Fantasy Tactics”, “Daughters of Mercy” tem uma pegada especial graças a um sistema de classes robusto. Com um total de 21 classes e a possibilidade de combiná-las, o jogo traz algumas classes únicas e habilidades que são pouco vistas nos SRPGs do mercado.

O maior desafio dele, ao menos para mim, é ainda me conquistar no aspecto “história”. A versão de demonstração que está disponível no Steam traz poucos detalhes sobre ela e o trailer mais recente o apresenta como outro SRPG onde grupos distintos se aliam para derrotar um exército invasor.

Não que isso seja de todo mal, é um certo estereótipo do gênero que não vai embora tão cedo. O próprio “Symphony of War” mencionado no parágrafo inicial segue esta linha e é um baita jogo.

“Absolute Tactics: Daughters of Mercy” tem as mecânicas, os tipos de inimigo e as habilidades de fazer o mesmo, resta descobrir se a desenvolvedora acertou a mão.

Veja o trailer e mais imagens abaixo:

“Absolute Tactics: Daughters of Mercy” ganha data no PC e Switch

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.