Se Into the Breach, o game dos novos criadores de FTL não chamou sua atenção, que tal um mais próximo do próprio FTL, mas ambientado nos mares? Essa é a proposta de Abandon Ship, que será disponibilizado no Steam Early Access em 21 de fevereiro por US$19,99.

Em desenvolvimento pelos britânicos Fireblade Software, o game coloca um jogador no papel de um comandante de um navio enquanto explora mares desconhecidos. Todas as áreas são geradas proceduralmente e a empresa dá um grande foco na criação de eventos e quests. Ele também conta com elementos de permadeath, mas com uma guinada interessante. A destruição do seu navio não significa que tudo está perdido, caso o capitão (você) sobreviva, é possível fugir num barco salva-vidas, ser resgatado e continuar com a campanha.

Ao menos esteticamente Abandon Ship é sensacional, e a versão de acesso antecipado promete ter ao menos a jogabilidade base já implementada, entretanto não há uma data final para o game sair. Veja alguns trailers dele abaixo

 

Abandon Ship chega no Steam Early Access em 21 de fevereiro

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.