Em nota, a Activision anunciou nesta quinta-feira (7) que a 5ª temporada para “Black Ops 6” já está no ar para o PC, Playstation 4/5, e Xbox Series S e X. Como já é costumeiro de toda temporada para o shooter, ela vem acompanhada de novos mapas, armas, e um novo passe de batalha.
Para quem joga o modo multiplayer, três mapas já estão disponíveis: Runway, Exchange e World Motor Dynasty (WMD). O último, uma versão remasterizada do clássico do primeiro “Black Ops”. Outro mapa – Jackpot – será adicionado na atualização do meio de temporada.
Os modos da temporada incluem “Aim High” – que só elimina outros jogadores com tiros na cabeça – e o retorno de “Snipers Only”, cujo nome já deixa claro, e variantes “cranked” de Demolition, Ransack e Moshpit. Para quem não conhece, “cranked” aumenta a velocidade o dano do seu personagem quanto mais inimigos eliminar em uma só vida — o mais puro caos.
Já o modo Zombies recebe o mapa Reckoning e um novo “chefão”, Uber Klaus. Ele vem acompanhado de novos tipos de “zumbis”, robôs-zumbi (não me pergunte como isso funciona) comandados pelo chefão. Quem joga o modo também vai poder ter acesso a uma nova arma, a Gorgofex – que tem um design extremamente alienígena.
Por fim, Warzone recebe novos eventos em Verdansk que giram em torno do estádio do mapa. Esse evento é diretamente ligado ao novo contrato – disponível apenas durante a primeira semana da 6º temporada de “Black Ops 6” – e que coloca os jogadores em uma “corrida” para ver quem consegue chegar primeiro no estádio e hackear um satélite. Na segunda semana Warzone terá um modo para 36 jogadores focado unicamente no estádio.
E, para a surpresa de ninguém, novas armas são introduzidas tanto para o multiplayer quanto para o Warzone no novo passe de batalha. Elas são a metralhadora PML 5.56 e o rifle ABR A1. O revólver Gravemark .357 vai estar disponível em uma atualização de meio de temporada.
Mais detalhes sobre todos os eventos estão disponíveis no blog oficial do shooter.
Para quem joga na versão PC, a Activision começou a implementar o sistema TPM 2.0 (Módulo de Plataforma Confiável) e Secure Boot para o anticheat “Ricochet”. Essa é outra tentativa da empresa de diminuir a quantidade de hackers no PC.
Em suma, ele garante que os softwares que forem inicializados junto com o computador são confiáveis. Quais softwares? Bem, há um grande banco de dados que as próprias fabricantes de placa mãe utilizam para definir isso junto com a Microsoft e o Windows.
Ele não será obrigatório para a 5ª temporada de “Black Ops 6”, mas em “Black Ops 7” vai ser necessário. Mais detalhes de como ativá-lo podem ser encontrados na página de suporte do game.
Como alguém que joga primariamente o modo multiplayer (Team Deathmatch e Domination), a temporada está relativamente morna para mim. Todavia, eu pulei a 4ª temporada por conta da maioria das playlists aqui no brasil serem mais populadas por Nuketown e Stakeout. Agora que eu estou um pouco mais descansado, vou dar uma chance a essa nova temporada.
Veja o trailer dela e os infográficos de tudo o que esperar abaixo:

