Em anúncio realizado pela Blizzard nessa semana, World of Warcraft perde 1.3 mi de assinantes em três meses.

De acordo com a empresa, o jogo “permanece como MMORPG baseado em assinatura número um do mundo” e retém mais de oito milhões de assinantes. Entretanto, o número de usuários mundiais declinou em mais de um milhão entre Janeiro e Março. A queda foi vista principalmente no oriente, mas houve declínio no ocidente também.

“E enquanto nós acreditamos que futuros declínios são prováveis, e esperamos ter menos assinantes daqui a um ano, World of Warcraft permanece uma das franquias mais bem sucedidas da história do entretenimento” disse Robert Kotick, presidente da Activision Blizzard.

World of Warcraft perde 1.3 mi de assinantes

Kotick disse que a compania planeja lançar mais conteúdo para o World of Warcraft com maior frequência, trazendo jogadores parados de volta à ativa ao mesmo tempo que os jogadores atuais são mantidos.

“Nós acreditamos no valor a longo prazo dessa franquia e continuaremos a empenhar recursos substanciais ao World of Warcraft,” ele adicionou.

A Blizzard descreve os assinantes de World of Warcraft como jogadores que pagaram a assinatura, possuem tempo de jogo pré-pago ativo ou que compraram o jogo e estão usufruindo do mês de acesso gratuito que vem com a aquisição.

Em 2010, o número de assinantes era de 12 milhões. No início do ano passado, esse número caiu para 9.1 milhões. Em Outubro de 2012, os assinantes estavam acima da marca de 10 milhões. Esse último número é aumentado pelas vendas de Mists of Pandaria, a última expansão lançada para o título, que vendeu 2.7 milhões de cópias durante a semana do lançamento.

Um jogo com tanto conteúdo, mesmo que tenha levado um golpe significativo, está longe de conhecer seus últimos dias. Pessoalmente ainda me lembro das milhares de horas que passei explorando, fazendo amigos, me aventurando a liderar uma guilda e me estressando, é claro; não teria feito nada diferente, porque a experiência do jogo é única e ainda há muitos recursos que podem ser adicionados e explorados em futuras atualizações. Quem sabe trazendo um grande número de jogadores de volta.

World of Warcraft perde 1.3 mi de assinantes em três meses

About The Author
- Estudante de engenharia que tem como principal hobby os jogos de estratégia competitivos e os títulos que são fáceis de entender mas difíceis de dominar. Jogo desde que um computador entrou pela porta da de casa e, apesar de já ter passado pela fase dos consoles da Sony, está claro que o PC é minha preferência insubstituível.