Good news everyone! Após anos, finalmente temos a série Wizardry no Steam, com as versões 6, 7 e 8 portadas pela Night Drive Studios.

Previamente disponível no GOG, Wizardry apareceu originalmente pelas mãos da SirTech, ele pode ser considerado como uma das mais fortes séries de western-RPGs / dungeon crawlers que tivemos na década de 90 até 2000.

Wizardry no Steam

Atualmente, a série está nas mãos da Atlus, que desenvolveu três Wizardrys para PlayStation 2 e dois para PlayStation 3, com um estilo mais voltado para o JRPG.

Do pacote disponível por R$ 33,99, o único que joguei por mais de duas horas foi o Wizardry 8, o qual não posso deixar de recomendar fortemente.

É um jogo feio para os padrões de hoje, mas com muito conteúdo e muito difícil. Não é um negócio de ah eu estou de brincadeira, é sério, a dor é quase infinita para passar da primeira dungeon.

Admiro o trabalho da Night Dive, que nos presenteou no início desse ano com System Shock 2, agora Wizardry, quem sabe não teremos algum dia clássicos como Stunts, ou Home Run Derby disponíveis no Steam? Não custa sonhar.

Confira abaixo o trailer de Wizardry 8:

Night Dive Studio lança Wizardry no Steam,

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.