Quando os vídeos de um jogo que ainda está para ser lançado começam a durar mais e mostrar mais coisa, é sinal que o grande dia está chegando. Me alegra saber que esse é o caso de Watch Dogs.

A seguir vocês podem ver 14 minutos de vídeo onde o diretor de animação do título não participa de nenhuma missão, mas apenas anda pela cidade e resolve fazer o que bem entender para mostrar a riqueza do ambiente que o jogo se passa.

A apresentação tem início em um distrito perigoso. Toda a mecânica de Watch Dogs se baseia numa rede onde tudo está conectado; o protagonista tem acesso ao controle absoluto através de seu celular. Para que isso seja possível, é necessário tomar instalar um vírus na estação responsável por cada distrito. É exatamente isso que é apresentado em primeiro lugar no vídeo.

Fica bem claro que o título se adapta a todos os tipos de jogadores, pois o narrador explica que podemos decidir entre diferentes abordagens para essa ação. Entrar atirando e resolver o problema sem que ninguém sequer perceba sua presença são duas alternativas válidas.

Após isso, o protagonista tem acesso à vida de todos pelo celular. Pode ver as coisas do ponto de vista de câmeras de segurança, roubar contas de banco e até mesmo perceber quando um crime está prestes a acontecer.

Vale lembrar que o jogador resolve as coisas da maneira que achar mais adequada à situação, mas tudo tem consequência. Se você sair matando a todos, sua reputação ficará manchada e você será visto como um criminoso sem escrúpulos ao invés de herói.

Watch Dogs

Na segunda parte do vídeo, o narrador vai para um distrito que tem a cara bem diferente dos primeiros minutos. É nesse momento que ele é invadido por outro jogador e precisa encontra-lo se não quiser que parte das informações obtidas pelo jogo até aquele momento sejam roubadas. Isso dá um toque muito interessante ao título, pois é necessário ficar sempre de olhos abertos para possíveis ameaças. Confira:

Mesmo fora de missões, fica claro que há uma infinidade de coisas que podem ser feitas. Quem jogou GTA, sabe que quando se termina o jogo, ele vira um simulador de solidão (vamos torcer para que seja bem diferente no próximo título da franquia). Nisso Watch Dogs já se garante, pois tenho certeza que vou passar horas salvando vítimas em potencial e invadindo outros jogadores para estragar o dia deles.

Watch Dogs tem a sua data de lançamento marcada para o dia 19 de Novembro de 2013 para PC, X360, PS3 e Nintendo Wii U.

Confira 14 minutos de gameplay de Watch Dogs

About The Author
- Estudante de engenharia que tem como principal hobby os jogos de estratégia competitivos e os títulos que são fáceis de entender mas difíceis de dominar. Jogo desde que um computador entrou pela porta da de casa e, apesar de já ter passado pela fase dos consoles da Sony, está claro que o PC é minha preferência insubstituível.