Ogre

Com 40 anos desde o lançamento de sua versão física, o wargame Ogre finalmente ganha uma versão digital por meio da Auroch Digital. Ele está disponível via Steam por R$45,99.

Mas você deve estar se perguntando, o que diabos é esse jogo e por que eu deveria me importar, correto? Ogre é o que eu considero um wargame “fácil de entender, complexo de dominar”, assim como outros como Advanced Squad Leader ou até o somente digital Unity of Command. O conceito é simples: destruir o posto de comando avançado do inimigo. Enquanto que há uma vastidão de unidades, a que se destaca é a que dá o nome ao jogo, o Ogre, um imenso tanque com um arsenal variado e que só pode ser impedido de avançar assim que seus trilhos são destruídos.

Seja na defesa ou no ataque, ambos os jogadores precisam desenvolver táticas e estratégias para infligir o máximo de dano no Ogre (ou protege-lo), sem que suas defesas sejam prejudicadas. Afinal, assim que um Ogre chega em uma distância capaz de disparar contra o posto de comando avançado, é certeza de derrota.

Ogre se tornou um sucesso na comunidade por conta dessa variedade de táticas e estratégias. A versão digital inclui também o conjunto de regras da expansão G.E.V. e suporte a modos multiplayer. Não sei se terei tempo para escrever um artigo mais profundo, mas ele está lá em cima na minha lista de wargames favoritos.

Veja o trailer de lançamento abaixo:

Wargame clássico Ogre agora possui versão digital

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.