Street Fighter IV
Com grandes títulos para PC ou consoles, é raro vermos imagens do games em fase de produção, a não ser aquelas voltadas para divulgação. As fotos abaixo, mostradas anteriormente pela Game Watch, mostram como Street Fighter IV era na fase “protótipo” e “alpha”.

As fotos são do período de produção onde a empresa estudava as mecânicas como o Focus Attack, como transpor o game para um cenário 3D e continuar a manter as mecânicas 2D de maneira satisfatória.

De cara se pode ver modelos completamente diferentes se comparados com os da versão final, duas interfaces diferentes e uma arena de combate que pode ser uma versão inicial da “Small Airfield”, lançada com a versão de 2008.

A maior discrepância mesmo está nos cenários, onde eles usavam modelos considerados “placeholders”. Ou seja, apenas lá para “preencher” o cenário e serem usados como referência. Assim a desenvolvedora pode testar mecânicas sem ter de esperar a equipe de arte finalizar os personagens.

Agora compare isso com o trailer mostrado recentemente de Street Fighter V, se vermos a mesma evolução do game, será sensacional, ao menos no quesito gráfico.

Veja todas as imagens da fase de produção de Street Fighter IV na galeria abaixo:

 

Veja fotos da fase de produção de Street Fighter IV

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.