Em nota, a Robot Loves Kitty, desenvolvedora de Legend of Dungeon, anunciou nessa semana Upsilon Circuit, o seu mais novo RPG.

Assim como Legend of Dungeon, Upsilon Circuit conta com dungeons geradas aleatoriamente, progressão de personagem e uma quantidade de itens variadas para você obter.

Mas o mais interessante é que ele terá interatividade para quem fazer livestream. O streamer jogará o game, enquanto quem estiver presente no chat alterará o curso do jogo, quase como um mestre de um RPG.

Por exemplo, o chat pode fazer com que mais armadilhas apareçam, escolher as habilidades, enviar itens para facilitar ou dificultar a progressão.

Upsilon Circuit

O jogo todo será em um único servidor, quase como um MMO. Além disso, o PVP estará ligado sempre. Imagina você ser atacado por outro jogador com itens mais poderosos que você? Soa divertido.

A desenvolvedora promete uma história que se desenrolará ao longo dos meses. Isso significa que teremos um longo suporte pós-lançamento. Infelizmente Upsilon Circuit ainda não tem uma data de lançamento específica nem preço anunciado.

O primeiro teste online do sistema será realizado durante a PAX Prime 2014, onde as pessoas poderão influenciar uma partida ao vivo.

O conceito parece muito interessante, Dying Light tentou fazer isso, mas de uma forma bem limitada. Vamos ver como Upsilon Circuit cuidará de problemas como bullying constante do chat sem prejudicar a experiência.

Você pode ver um teaser trailer e imagens conceituais do game abaixo:

Upsilon Circuit – um RPG onde a audiência dita as regras

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.