Um dos jogos mais antecipados do ano teve o lançamento de um novo trailer, várias imagens e mais informações sobre GTA V. O Hu3br reuniu todas as informações aqui para você.

Foram revelados vários detalhes sobre Grand Theft Auto 5, incluíndo a menção de habilidades especiais para cada um dos três protagonistas, missões secundárias, o retorno do sistema de skills do San Andreas e a confirmação que os jogadores poderão comprar propriedades.

Pela primeira vez na franquia GTA, os protagonistas terão uma habilidade exclusiva. Michael, o cara rico que está passando por uma crise de meia-idade, é capaz de diminuir a velocidade do tempo em um tiroteio, o que aguçará os reflexos do jogador. Franklin, que vive no subúrbio de Los Santos, tem uma habilidade semelhante, mas ela poderá ser ativada enquanto ele dirige. Já Trevor, o sociopata ex-militar, poderá lesar mais ao mesmo tempo que recebe menos dano quando estiver ferido.

Cada habilidade poderá ser ativada somente depois de preencher uma barra; pouco se sabe sobre como isso acontecerá, mas tudo indica que matar inimigos parece contribuir.

sobre GTA V

Os jogadores poderão alterar entre os personagens “mais ou menos quanto quiserem”, segundo a rockstar. Porém existem sequências em particular onde a seleção de personagens ocorerrá automaticamente, tanto durante uma missão como dentro de uma cutscene.

Trocar entre os personagens quando o jogador estiver livre de alguma missão funcionará basicamente como uma viagem ultrarrápida, permitindo que os jogadores pulem entre diferentes pontos pelo mapa, que decerto será gigantesco. Além disso, ele estará aberto para ser explorado em sua totalidade desde o início. A Rockstar afirma que a área jogável total, incluíndo as seções submersas, é cinco vezes o tamanho de Red Dead Redemption.

sobre GTA V

As mecânicas dos GTA anteriores foram reintroduzidas em GTA 5, inclusive o sistema de skills do San Andreas e a aquisição de propriedades do Vice City. Apesar de ainda não estarem claras a ramificações disso, os jogadores serão capazes de adquirir casas, garagens, marinas e negócios, além de serem capazes de melhorar certas habilidades. Por exemplo, quando mais os jogadores se submeterem a habilidades como correr, pular e dirigir, melhor adeptos estarão na mesma.

Muitos tipos de empregos estranhos, esportes e mini-games foram criados para o GTA 5 também. Base-jump, corridas off-road, caça e roubo de caixa eletrônico estão entre eles. Sem contar as atividades ‘ambiente’, como burlar carros-forte para ganhar dinheiro e pegar carona com alguém.

Uma personalização extensiva nos personagens veículos e armas também são prometidos. Pode esperar que seja possível tatuar, trocar a roupa, cortar o cabelo, adicionar silenciadores, miras, laser e outros adicionais para as armas; além de poder pintar o carro, as janelas e adicionar outros elementos estéticos nos carros. Será possível até mesmo melhorar a performance do carro trocando o motor, os freios ou a suspensão.

Michael Fancy

As adições não são a única coisa na lista da Rockstar. Foi confirmado que estão trabalhando incessantemente para “refinar as mecânicas da franquia nos tiroteios”, criando uma variedade de efeitos na câmera e animações para permitir um combate aprimorado.

Jogadores terão controle absoluto sobre a mira enquanto correm para permitir que atirem com maior eficiência nesse momento enquanto uma espécie de “corrida de combate” permite que os jogadores corram com a arma pronta para ser usada, mas ainda fora da posição de tiro. Um novo tipo de esquiva permitirá que os jogadores pulem para fora do fogo inimigo ao mesmo tempo que a câmera se retrai levemente para aumentar o campo de visão. Aqueles que tiveram a sorte de ver GTA V afirmam que o combate é uma mistura de Red Dead Redemption e GTA 4.

Sunset Gunfight

Todas as imagens contidas no texto foram liberadas recentemente, outras podem ser encontradas aqui.

Sobre o último trailer lançado, são introduzidos os três protagonistas, Michael, Franklin e Trevor. Se o leitor quiser saber da minha opinião sobre o vídeo abaixo, confesso que me agradou muito saber que eles parecem ter personalidades marcantes e portanto muita margem para que os jogadores se apeguem a um ou outro (ou todos eles), coisa que nem sempre está presente nos jogos atuais. Confira:

GTA 5 será lançado para Xbox 360 e Playstation 3 no dia 17 de Setembro de 2013. Isso significa que jogadores de PC estão mais inclinados a sofrer de hipertensão até que uma data seja revelada para nós.

Tudo o que sabemos sobre GTA V

| Artigos |
About The Author
- Estudante de engenharia que tem como principal hobby os jogos de estratégia competitivos e os títulos que são fáceis de entender mas difíceis de dominar. Jogo desde que um computador entrou pela porta da de casa e, apesar de já ter passado pela fase dos consoles da Sony, está claro que o PC é minha preferência insubstituível.