Quem me conhece pessoalmente sabe do meu amor pelo mundo do código aberto e em especial pelo lindo, maravilhoso e simpático pinguim Tux.

( Para quem não em conhece um dos meus apelidos é Tuxa em alusão a esta celebridade magnífica – uma pena que 90% das pessoas que me chamam assim ficam com cara de WTF quando explico o real significado do apelido mas ok, o que esperar de meros mortais não é?)

Bom chega de enrolação, há alguns dias já postamos aqui no Hu3Br a notícia que a Valve lançou recentemente o Steam para Linux, apesar disso ainda escuto muitas gente reclamando que não encontra jogos para tal SO. Para ajudar estas pessoas a encontrar o caminho da salvação o Top 5 de hoje traz alguns jogos interessantes para o Linux.

O quinto lugar da lista fica com o ZEQ2 Lite, um jogo luta open source desenvolvido pela z² Development Team. Se você é fã de Dragon Ball não pode deixar de joga-lo, tal jogo possui mods que adicionam novos cenários, músicas, personagens etc.

 

Amnesia: The Dark Descent fica com o quarto lugar. Um dos jogos mais assustadores de todos os tempos. O game desenvolvido pela Frictional Gamese garante bons sustos.

 

O terceiro lugar é do MMORPG Spiral Knights, desenvolvido pela Three Rings ele foi publicado pela SEGA. O game faz a cabeça de quem curte RGP on line de ação.

 

A medalha de prata da lista dispensa comentários! Bastion,  jogo da Supergiant Games com gráficos lindos e agradáveis no qual você acaba de passar por um período apocalítico e precisa colocar o mundo em seu lugar. Todos deveriam jogar este game pelo menos 1 vez na vida.

 

Bom, muitos poderão considerar o primeiro lugar um puxa saquismo de um dos meus gêneros preferidos de game o MOBA e bem, talvez até seja. Tendo o DOTA como base de seu desenvolvimento Heroes of Newerth ou HoN como é conhecido pela sua comunidade não deixa na mão os usuários do Linux. Se você curte MOBA deve se aventurar na comunidade de HoN e depois voltar para o DOTA =P.

 

E o bônus que o Hu3Br traz hoje é um game super conhecido que possui uma comunidade imensa e dedicada. Sim, você pode jogar Minecraft no Linux! Este é outro jogo que dispensa comentários quem aqui nunca perdeu horas tentando sobreviver no mundo quadrado deste game? Bom tem galera que faz isso com tanta dedicação que tem até MineOscar!

Confere aí o trabalho da CraftStudios, aproveita e assina o canal para garantir boas horas de risadas =):

Fonte da imagem de capa.

Top 5 jogos para Linux

About The Author
-