Novamente numa prova de que a Valve sabe fazer dinheiro, o prêmio do terceiro torneio anual de Dota 2 The International começou em 1 milhão de dólares. Nesse momento, a quantia total do prêmio é de 2.6 milhões de dólares. Mas como isso enche os bolsos da Valve?

Para quem não sabe, há alguns meses atrás se iniciou a venda do Compendium, um pacote que pode ser adquirido por 10 dólares e garante o acesso ao campeonato desde as partidas preliminares, que já estão acontecendo. A parte interessante é que apenas um quarto do preço é adicionado ao prêmio total, no caso US$2,50. O que acontece com o resto é um “grande” mistério.

International 3

 

Além das partidas, conforme o prêmio atinge certos marcos, diferentes itens são liberados aos compradores de um Compendium. Um exemplo disso é o simpático courier que pode ganhar efeitos especiais caso partidas suficientes sejam assistidas. Por causa disso, a partir de hoje, um novo item imortal Caso o próximo marco seja atingido e o prêmio total chegue a 3,2 milhões de dólares, os donos do Compendium serão capazes de selecionar o próximo herói de Dota 2.

Além disso, itens referentes aos jogadores que participarão do International estão sendo distribuídos no final das partidas, como se fossem figurinhas colecionáveis de um álbum. Completar os times também garante alguns prêmios.

O analista de Dota 2 Matthew “Cyborgmatt” Bailey disse que ele não estava surpreso com o novo marco e que o esforço posto no Compendium foi impressionante.

O maior prêmio anterior ao do International 3 foi 1,97 milhão de dólares, correspondente à segunda temporada do campeonato mundial de League of Legends, em Outubro do ano passado.

O International 3 começará no dia 7 de agosto e acontecerá até o dia 11, no Benaroya Hall em Seattle. Quinze dos dezesseis times que participarão do campeonato já foram convidados, com o último lugar resevado para ser reinvindicado numa qualificatória imediatamente antes do início do International 3.

Prêmio do International 3 já vale 2,6 milhões de dólares

| Notícias |
About The Author
- Estudante de engenharia que tem como principal hobby os jogos de estratégia competitivos e os títulos que são fáceis de entender mas difíceis de dominar. Jogo desde que um computador entrou pela porta da de casa e, apesar de já ter passado pela fase dos consoles da Sony, está claro que o PC é minha preferência insubstituível.