Synthetic Dawn

No que parece ser uma decisão confusa tendo em vista a carência de novas mecânicas, a Paradox anunciou nesta quinta-feira (03) um novo Story Pack para Stellaris, Synthetic Dawn. Ainda sem data de lançamento, o foco do pacote é novos traços e histórias para quem optar por jogar com raças robóticas.

O DLC inclui uma nova cadeia de eventos, novas raças robóticas que irão popular a galáxia e novos retratos para criação de nações personalizadas.

Enquanto que o anúncio oficial soa um tanto seco, os recentes diários de desenvolvimento para Stellaris pintam um futuro ligeiramente mais promissor para o game de Grand Strategy. Os Machine Empires, uma das adições, inclui novas características interessantes.

Diferente do que constitui atualmente constitui uma raça robótica em Stellaris, os Machine Empires funcionam de forma similar as Hive minds, ou seja, sua existência constitui de uma mente só. Estes podem ser Determined Exterminators, Driven Assimilators ou Rogue Servitors.

Os Driven Exterminators, por exemplo, veem o extermínio como a única solução para a sua segurança. Já os Driven Assimilators buscam expandirem seu conhecimento entre a matéria orgânica e sintética para uni-las. Os Assimilators podem, portanto, assimilarem matéria orgânica e transformarem em ciborgues, mas ainda manter todas as características orgânicas, incluindo modificações genéticas.

Por fim os Rogue Servitors foram criados para que seus criadores pudessem levar uma vida mais tranquila, porém ao se rebelarem, tomaram controle da raça. O maior diferencial são os Bio-Trophies, população assimilada que é usada para construções especiais e geração de Unity — usada para liberar novas tradições. Além disto os Servitors possuem uma mecânica chamada Servitor Morale, que aumenta a quantidade de influência gerada na partida de acordo com a quantidade de Bio-Trophies na população geral.

Junto com a expansão será lançada a atualização 1.8, que inclui melhorias nos Fallen Empires, mudanças no sistema de modificação genética e na interface de Terraforming. Mais detalhes estão disponíveis no fórum da Paradox.

Mesmo que Utopia não tenha sido perfeito, estou ligeiramente esperançoso para o Story Pack. Vamos ver se não quebro a cara (de novo).

Veja o trailer de anúncio de Synthetic Dawn abaixo:

Paradox anuncia Story Pack Synthetic Dawn para Stellaris

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.