Como previsto por meio de seu site, a valve anunciou nessa segunda, 23, o SteamOS.

Baseado em Linux, o SteamOS será um sistema operacional gratuito, que será focado naqueles que gostam de jogar em sua sala de estar.

Dentre as novidades previstas, teremos a possibilidade de assistir música, TV e Filmes no Steam ou Steam OS, a já inclusão do Steam Family sharing e futuras opções familiares para separar quais games podem ou não podem ser vistos pelos seus filhos.

SteamOS

O SteamOS estará disponível em breve, sendo assim a valve apenas apontou que revelará mais informações nos próximos dias.

Fico um pouco apreensivo com essa mudança da valve para criar um sistema operacional. Não por ser em Linux, sua versatilidade e segurança são incomparáveis, mas sim por medo de se tornar apenas mais um.

Claro, temos cinco milhões de usuários no Steam, mas até que ponto eles estarão dispostos a instalar um novo sistema operacional para jogar em sua sala? Meio complicado de apontar.

A Valve fará outros dois anúncios nessa semana, para conferí-los, você pode acessar o site oficial do evento ou nos curtir nossa fanpage no Facebook, que avisaremos por lá quando forem disponibilizados

SteamOS leva Linux para sua sala

| Notícias, Slider |
About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.