Após apresentar o SteamOS na segunda, nessa quarta-feira, 25, foi anunciado o Steam Machines, computadores com o SteamOS para a sua sala de estar.

A proposta é simples. Assim como cada um tem o computador que deseja, com especificações técnicas distintas, o mesmo deveria acontecer na sua sala de estar. Tais computadores vem para preencher essa lacuna do mercado.

Além de varias empresas realizarem as suas próprias versões, a Valve também possui um projeto próprio e pede a ajuda da comunidade para criá-lo da melhor maneira possivel. Para chegar nesse ponto, existirão protótipos que serão distribuídos à comunidade do Steam para serem testados. A previsão para o lançamento dos modelos no mercado é 2014.

Caso queira, você pode tentar ganhar um dos Steam Machines oferecidos pela Valve. Para ser elegível, basta completar os seguintes passos:

A MISSÃO DE ELEGIBILIDADE DO BETA DE HARDWARE:
Antes de 25 de outubro, entre no Steam e visite a página da missão para verificar o progresso de sua eligibilidade
3. Adicione dez amigos no Steam (caso ainda não tenha 10 amigos)
4. Crie um perfil público na Comunidade Steam (caso ainda não tenha feito)
5. Jogue um jogo usando um controle no modo Big Picture
Os passos acima podem ser encontrados na página oficial das Steam Machines, que também conta com uma série de perguntas frequentes.
Steam Machines

Se você acabou de sair de um coma e não tem ideia do que está acontecendo, esse já é o segundo de uma série de anúncios que estão sendo feitos pela Valve nessa semana e prometem mudar a forma que as pessoas tratam suas salas de estar. Veja o que o Lucas disse sobre o primeiro anúncio, o Steam OS.

Daqui mais dois dias será feito o último anúncio, mais especificamente às duas horas da sexta-feira. Alguns frustrados (eu incluido) ainda têm esperança que algo indicando a existência do Half Life 3 apareça no dia. Apesar de que é bem provável alguma informação sobre o controle que a Valve fará para essas Steam machines.

Steam Machines são anunciadas

About The Author
- Estudante de engenharia que tem como principal hobby os jogos de estratégia competitivos e os títulos que são fáceis de entender mas difíceis de dominar. Jogo desde que um computador entrou pela porta da de casa e, apesar de já ter passado pela fase dos consoles da Sony, está claro que o PC é minha preferência insubstituível.