A empresa iBuyPower apresentou nessa semana, o seu primeiro protótipo de Steam Machine (foto acima).

Steam Machine da iBuyPower será vendida em 2014 a partir de US$ 499. Uma de suas configurações incluem uma AMD R9 270, um HD de 500GB e um processador AMD. Assim como as versões da Valve, essa Steam Machine virá com o Steam Controller incluso no pacote.

Steam Machine

No momento, existem dois modelos em desenvolvimento, chamados de “Gordon” e “Freeman”, referência ao herói Gordon Freeman de Half-Life. A empresa aposta que com as configurações das máquinas, será possível rodar os jogos do Linux com o mínimo de 1080p e 60 quadros por segundo. Com isso, temos um total de cinco Steam Machines em desenvolvimento, sendo as outras três os modelos diferentes da Valve.

Acho interessante novas desenvolvedoras aderirem ao ecossistema do SteamOS e das Steam Machines, apesar que acho o modelo da Valve um tanto quanto mais bonito, como demonstra a foto abaixo:

Steam Machine em preview feito pela Engadget. Fonte: Engadget

Steam Machine em preview feito pela Engadget. Fonte: Engadget

Entenda o Steam OS, sistem operacional usado nas Steam Machines

Baseado em Linux, o SteamOS será um sistema operacional gratuito, que será focado naqueles que gostam de jogar em sua sala de estar.

Dentre as novidades previstas, teremos a possibilidade de assistir música, TV e Filmes no Steam ou Steam OS, a já inclusão do Steam Family sharing e futuras opções familiares para separar quais games podem ou não podem ser vistos pelos seus filhos.

iBuyPower mostra seu protótipo de Steam Machine

| Notícias |
About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.