Segunda temporada de For Honor

Dando o pontapé inicial no primeiro game a seguir o modelo de Rainbow Six Siege de temporadas, a Ubisoft anunciou o lançamento da segunda temporada de For Honor. Ela inclui dois novos personagens, novos mapas e mudanças no sistema de progressão e equipamento.

Intitulada Shadow & Might, ela adiciona o Centurion e o Shinobi para as facções Knight e Samurai, respectivamente.  Os personagens são o completo oposto um do outro. Centurion ataca pesado, mas tem um alcance curtíssimo, enquanto o Shinobi é possivelmente com o maior “range” graças a habilidades, mas tem de ser manejado com ainda mais cautela. Eles são limitados ao dono do passe de temporada pela primeira semana e depois custarão cerca de 15.000 scraps cada.

A melhor notícia, não fica para os novos heróis, mas sim para a grande mudança no sistema de equipamentos, um dos pontos mais criticados pela comunidade e por nós em nossa análise. Agora toda peça de equipamento padrão do personagem aumenta uma porcentagem de defesa ou dano-base. Ou seja, mesmo que você esteja começando o jogo a partir desta semana, o espaço entre um novato e um veterano no modo Dominion ficou menor.

Junto a isto os bônus dados por cada peça de equipamento foram redistribuídos e agora são os seguintes:

  • Arma 1: Ataque, penetração de defesa, dano de bloqueio
  • Arma 2: Ataque, regeneração de execução, velocidade de reanimação
  • Arma 3: Ataque, ganho de Vingança, superataque
  • Capacete: Defesa, duração da exaustão, duração do revés
  • Peitoral: Defesa, superdefesa, superduração
  • Braçadeiras: Defesa, uso de vigor, regeneração de vigor

O novo modelo pode parecer um pouco confuso de início, já que a Ubisoft decidiu optar por usar porcentagens positivas e negativas ao invés de algo mais prático. Ou seja, um peitoral tem -5% de tempo para ressuscitar o aliado, ele reduz a quantidade de tempo de ressuscitação.

A segunda temporada também inclui as novas peças de equipamento Épicas. Com isto a Ubisoft redistribuiu as chances de receber equipamentos épicos ou heroicos. Abaixo está a nova tabela de loot.

Segunda temporada de For Honor

Para quem achava que o ganho de experiência era baixo demais, e de fato era após umas boas horas de jogo, boas notícias. Houve um aumento de 25% em ganho de experiência em todos os modos de jogo. Por fim, em mudanças gerais agora é possível ajustar a Deadzone dos controles e todos os personagens receberam tanto buffs como nerfs. A lista completa está disponível no site oficial.

Veja os trailers lançados para os novos personagens e os mapas da segunda temporada de For Honor abaixo:

Segunda temporada de For Honor chega com a atualização 1.07

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.