Em nota publicada nessa terça-feira (14) a Trion Worlds anuncio que a partir de junho Rift será free-to-play.

Há muito tempo atrás, um MMO que vivia de assinatura e o nome fugiu da cabeça anunciou que fecharia seus servidores num futuro próximo e que o jogo se tornaria free-to-play até o fatídico dia. Resolvi testá-lo e não me decepcionei; quando expressei minha suspresa em relação ao fechamento de algo tão divertido, me foi apresentado o seguinte argumento: “Não faz sentido pagar pra jogar isso se pessoas pagam para jogar WoW”.

Essa foi a primeira ocasião onde eu de fato ponderei a possibilidade de assinar e começar a jogar World of Warcraft. Me inscrevi na versão de testes, instalei e esse foi o momento que eu me esqueci do nome desse extinto MMO. Percebi que o que me foi dito de fato era verdade, lançar um jogo baseado por assinatura com monstros como WoW e EVE Online no mercado é um empreendimento muito arriscado.

Há quem argumentasse que Rift era um dos poucos nomes que conseguisse sobreviver aos gigantes. Pois bem, a Trion, desenvolvedora deste, resolveu jogar a toalha e anuncou que o título será inteiramente free-to-play em junho. Confira o Trailer abaixo:

Como era de se esperar, um modelo de assinatura permanece, onde os assinantes serão chamados de “Patrons”. Os Patrons terão alguns artifícios extras, mas o mundo não punirá os jogadores que não pagam. “Todos os jogadores terão total acesso ao mundo inteiro,” segundo Bill Fischer, diretor criativo de Rift. “Toda dungeon, raid, Warfront e todo level. Nós não travaremos o conteúdo ou avanço atrás de muros – nosso objetivo é quebrar todas as barreiras. Queremos mais pessoas jogando e se divertindo juntas.”

Rift será free-to-play

Enquanto novos jogadores receberão menos espaço no inventário e terão menos espaço para personagens, a Trion promete que para os donos originais do jogo – mesmo aqueles que não assinam mais – nada será removido.

Dia 12 de Junho também trará o update 2.3, chamado Empyreal Assault, adicionando uma nova zona, um evento global e os desafios “Choronicle” e “Stronghold”.

Para mais detalhes, confira a página oficial do Rift free-to-play (Em inglês).

 

Trion anuncia que Rift será free-to-play em Junho

About The Author
- Estudante de engenharia que tem como principal hobby os jogos de estratégia competitivos e os títulos que são fáceis de entender mas difíceis de dominar. Jogo desde que um computador entrou pela porta da de casa e, apesar de já ter passado pela fase dos consoles da Sony, está claro que o PC é minha preferência insubstituível.