Ah, nada melhor do que ser o presidente de seu país, não é mesmo? Bom, não bem ao certo, pelo menos não em Democracy 3, que nos últimos meses me demonstrou que eu sou um péssimo líder. Democracy 3 Social Engineering visa adicionar uma nova camada de gameplay ao jogo.

Quando se olha para Democracy 3 Social Engineering, você pensa. “Apenas mais um DLC inútil?” Não pense que o preço de R$ 8,49 signifique que o DLC não tem conteúdo, muito pelo contrário, ele tem e muito. Apenas é um pouco sutil demais para aqueles que não jogaram o game sem o DLC notarem.

Para quem não conhece, Democracy 3 é como um simulador de política. Com diversos países disponíveis, você terá de realizar reformas, resolver problemas como violência, alcoolismo, taxas de importação, gerenciar seu PIB e tantas outras coisas.

democracy3-social-engineering-3

O grande foco dessa expansão é adicionar políticas que possam resolver problemas de sua sociedade sem ter que adotar medidas drásticas.

Por exemplo, se o seu país sofre de uma alta taxa de emissão de gás carbônico assim como problemas com trânsito, ao invés de adicionar taxas e mais taxas, você poderá agora criar uma campanha para conscientizar seus habitantes do ciclismo.

A mesma coisa pode ser dita para campanhas de conscientização do álcool, alimentação saudável, proteção de testemunhas e por aí vai.

Ao jogar novamente com esse DLC, muitos dos grandes problemas que eu havia passado agora contavam com uma solução mais simples.

Democracy 3 Social Engineering

Essas mudanças também alteraram a forma que certos grupos políticos me viam de maneira mais positiva, como ambientalistas, enquanto outros mudaram seus olhares. Se você busca uma nova maneira de lidar com o seu governo, Democracy 3 Social Engineering funciona perfeitamente nesse contexto.

Além dessas novas reformas, alguns novos dilemas aparecerão, como a prisão de hackers, propina para médicos, dia do trabalho e outras coisas. Em relação as reformas, os dilemas impactaram bem menos meu mandato do que eu esperava.

Democracy 3 Social Engineering

Na parte técnica, pouco mudou com a adição do DLC, então tudo o que já foi falado sobre Democracy 3 também se aplica aqui. A sua interface é extremamente fácil de compreender, apesar de um pouco assustadora, assim como praticamente não há bugs a serem encontrados. O mesmo polimento que se vê no jogo original você também encontra aqui.

Agora, você acabou de comprar Democracy 3, Social Engineering valeria a pena? Diria que não dado a sutileza das mudanças, além da atual dificuldade para manter um mandato que possa agradar a gregos e troianos.

Quando comecei a jogar, tinha tantas coisas que deveria descobrir para aprender a jogar que assustava. Se jogarmos em cima disso o suporte ao Steam Workshop e o seu DLC; pode ficar ainda mais assustador.

Pelo seu baixo preço, Democracy 3 Social Engineering agradará mais aos jogadores mais veteranos que os novatos. Caso não tenha medo de ainda mais complexidade, vá em frente e o compre.

No caso dos veteranos, não perca tempo, Democracy 3 Social Engineering é essencial e lhe dará muitas mais horas de jogo caso decida mudar seu estilo de jogo.

Review – Democracy 3 Social Engineering

| Uncategorized |
About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.