War Thunder, um jogo originalmente focado em aviões, está com a sua primeira expansão, Ground Forces em desenvolvimento. Decidimos sentar para dar uma olhada do que esperar nessa versão que tem como carro chefe, os tanques.

Quando originalmente vi Ground Forces, pensei que seria apenas mais uma cópia de World of Tanks, com as mesmas mecânicas de um Team Deathmatch onde cada um ficava em um canto do mapa e se atirava por aí.

Felizmente, esse não é o caso. Ground Forces é muito mais dinâmico, cujo foco é a captura de pontos. Os mapas são separados em pontos de captura A B e C. Você e seu time tem de capturar, cada segundo a contagem de pontos do inimigo diminui de acordo com a quantidade de pontos seu time estiver.

É um sistema interessante, faz com que os jogadores não fiquem parados e tenha mais ação pelo mapa.

Ground Forces

Uma coisa que nos impressionou foi o sistema de dano dos tanques, feito de maneira muito interessante. Cada parte do tanque tem uma proteção contra diferentes tipos de armamento. Um tiro frontal tem muitos menos chances de penetrar do que acertar nas esteiras do tanque.

Com isso, o posicionamento de seu tanque se torna algo essencial para se lembrar. Muitas das vezes fui pego despercebido, danificaram os meus motores e minha velocidade máxima foi reduzida. Com tantos outros tanques na batalha, sabia que era morte certa pra mim.

O terreno em si é muito mais acidentado do que o World of Tanks, o que permite uma maior variedade de táticas, como se esconder em rochedos ou em vales para surpreender seu inimigo.

No modo disponível no momento, podemos jogar até três vezes com o mesmo tanque. É possível que no modo “histórico” ou “realista” isso se reduza para um.

Ground Forces

Os tanques disponíveis até então estão do lado russo e do lado alemão. Já temos grandes nomes como o Panzer IV, o T84 e por aí vai. No seu lançamento, Ground Forces também adicionará tanques britânicos, norte-americanos e japoneses.

Não podemos entrar em detalhes técnicos. Mas devo apontar que Ground Forces é um jogo belíssimo, foi dado uma atenção especial ao cenário e a modelagem dos tanques. Sua movimentação, efeitos sonoros estão simplesmente espetaculares.

No momento, Ground Forces encontra-se em closed Beta. Caso queira participar, você pode optar por um dos pacotes vendidos no site da Gaijin. O preço inicial é de US$ 49,90. Pode parecer muito, mas acredite. Vale cada centavo. Me vejo jogando esse modo por muito tempo.

Preview – War Thunder Ground Forces

| Artigos, Previews, Slider |
About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.