Na veia de Space Pirates and Zombies, Void Expanse vem para competir no mercado de jogos espaciais 2D, mas com um foco ainda maior na liberdade. Testamos a versão Alpha e lhe contamos um pouco do que esperar.

Como apontamos, Void Expanse funciona como um sandbox espacial. Você começa com uma nave e por meio de quests, melhora seu personagem, adquire novo equipamento e começa a se juntar a facções.

Ele funciona de maneira similar a Mount & blade, Freelancer e outros games do gênero, só que com menos ênfase em mercado e mais no combate.

VoidExpanse

Você começa com uma nave bem simples, nas primeiras duas horas de jogo ele já progride o suficiente para você começar a obter misseis, canhões e escudos melhores.

O sistema de quests ainda se mantem os mesmo de outros games, vá em tal lugar e mate X, volte para tal lugar e colete Y.

A simplicidade não significa que VoidExpanse é fácil, na verdade creio que muita da sua dificuldade ainda esteja relacionada ao fato de ser um alpha. Simplesmente no momento ele se encontra desbalanceado.

Muitas quests requerem um esforço maior do que deveria para serem completadas. Os inimigos as vezes são fortes demais ou se apresentam em um número muito grande para a sua pobre nave aguentar a porrada.

VoidExpanse

O hangar, onde você encontra quests e equipamentos para sua nave

Uma das coisas que VoidExpanse fez muito certo até então são os seus controles, super intuitivos. Para um título que ainda não possui tutorial, ele é bem simples de começar a jogar. Se você já jogou qualquer shooter top-down, não terá problema em VoidExpanse.

No restante da parte técnica, para um alpha, não há o que reclamar. Claro que ainda nota-se que muito sistemas são placeholders, assim como ocorrem quedas de FPS em batalhas mais intensas. Se você comprar o alpha no momento, terá que lidar com essas coisas. Esteja ciente.

Mas o grande trunfo do game ainda está por vir, um multiplayer mais robusto.

No multiplayer, o mundo de VoidExpanse será persistente, ou seja, tudo o que os jogadores fizerem, ficará lá para sempre.

Acordo entre facções, quests e tudo mais também estará presente no modo online. Então é bem possível de vermos batalhas épicas entre outros jogadores, etc.VoidExpanse

No momento, ele já se encontra disponível, mas dado a pouca quantidade de conteúdo, não há muito o que se fazer no online.

Outra função que trará uma longevidade a VoidExpanse é o suporte a mods. Ainda não se sabe qual a total extensão desse suporte, mas creio que poderemos ver novas facções, armas ou até mesmo habilidades.

Na atual versão Alpha, VoidExpanse está bem cru, mas aparenta ser um projeto promissor que os fãs de sci-fi e naves espaciais devem ficar de olho. Ele se encontra disponível para compra por meio de seu site oficial.

Preview – VoidExpanse

About The Author
- Colaborador para a EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.